São Paulo, sexta-feira, 07 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wendel surge como opção para trio de zagueiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Vanderlei Luxemburgo deu sinais ontem de que está longe de definir o Santos que decidirá o Paulista neste domingo.
No coletivo realizado à tarde no CT Rei Pelé, ele improvisou o volantes Wendel na defesa, ao lado de Ronaldo Guiaro e Jardel. Os titulares Manzur, Domingos e Luiz Alberto estão suspensos. Luxemburgo, porém, não trabalhou só no esquema 3-5-2. Ele testou também um 4-4-2, com o próprio Wendel e o chileno Maldonado como dupla de volantes.
Wendel, se escalado pelo treinador, desempenhará sua quinta função diferente no Santos na temporada 2006. Ele atuou como volante, meia, ala-esquerdo e até como goleiro, quando Fábio Costa foi expulso contra o Rio Branco.
O curinga santista, porém, já foi campeão atuando na zaga. E com Vanderlei Luxemburgo. No Mineiro de 2004, pelo Cruzeiro, ele recuou do meio-campo para a defesa para suprir a ausência de Cris, expulso no final do primeiro tempo da decisão. O Cruzeiro bateu o Atlético por 1 a 0 e ficou com a taça.
"Não me importo em que posição vou jogar. Quero é ajudar o time", declarou Wendel.
Outra dúvida de Luxemburgo está no ataque. Ontem, ele chegou a trocar Rodrigo Tabata e Léo Lima por Magnum e Geílson. (TT)


Texto Anterior: Futebol: Santos esgota ingressos e teme invasões
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.