São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FUTEBOL

RODRIGO BUENO

@RodrigoBuenoESP
rodrigo.bueno@grupofolha.com.br

E o futebol mundial vai dominar o mundo...

"TENHO alunos de oito e nove anos que sabem a escalação do Chelsea, mas não o nome de três jogadores do clube da cidade ou até mesmo do seu clube nacional" - Edlin Teixeira de Menezes, 30, professor em Joinville e líder da @nufcbrasil (torcida do Newcastle no Brasil).
"Eu consigo dizer a próxima escalação do Leeds muito mais rápido do que a próxima da Ponte Preta, meu time aqui no Brasil" - João Víctor Brizzi Pequeno, 17, estudante em Campinas e um dos principais integrantes da torcida @leedsunitedbr.
"A dedicação ao United não nos permite tirar os olhos do cenário europeu" - Israel Fernandes, 21, estudante no Rio e um dos membros da @OldTraffordBr.
"Como os jogos são pela manhã e começo da tarde, muitas vezes perdemos almoços de família, passeio ou ida à praia para acompanhar partidas. Já viajei e cobri pelo celular" - Luccas de Oliveira, 19, estudante de jornalismo no Rio e fundador da @PremierLGBrasil.
"O nível baixo do futebol brasileiro e a desorganização dos campeonatos são determinantes para uma migração de fãs para campeonatos alternativos" - Edmar de Assis Moreira, 19, recepcionista em Diadema e um dos responsáveis pela @championshipbr, o Twitter da Segundona inglesa.
"Procuramos acompanhar todos os jogos das três divisões, mesmo que algum seja isolado. Pela grande quantidade de jogos, sempre abrimos mão de uma ou outra atividade, mas, pelo amor ao futebol inglês, não há dúvidas de que vale muito a pena" - Gilmar Siqueira, 15, Gustavo, 16, e Lucas Leite, 17, que cuidam da trabalhosa e vasta @FlgBrasil.
"Já conheci meninas de outros Estados e assisti a jogos com outros grupos. O Chelsea criou vários laços de amizade" - Anna Luiza de Lima, 22, estudante de direito em João Pessoa e uma das líderes da @TFCBrasil, torcida feminina dos Blues.
Aí eu digo: o futebol mundial vai dominar o mundo!

O SPECIAL DAY
GIJÓN ETERNO
Foram 150 jogos de invencibilidade caseira em campeonatos nacionais. Foram 125 vitórias e 25 empates. Foram 342 gols pró e 87 contra, saldo de 255 gols. Foi um Sporting Gijón pelo caminho. Sábado, dia 2 de abril, no Santiago Bernabéu. José Mourinho pode ganhar a Europa de novo, mas essa derrota o acompanhará para sempre.

ELES JÁ SABIAM!
A imagem das quartas:
http://is.gd/MvrN2T


Texto Anterior: Ajudado no fim, Manchester se vê em vantagem
Próximo Texto: Argentina corre risco de fracasso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.