São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cielo ganha, alivia-se e dá recado a rival

DA ENVIADA AO RIO

César Cielo venceu ontem os 50 m livre no Troféu Maria Lenk e respirou aliviado. Quando terminou a prova, o placar apontou 21s33, só 0s03 mais lento do que o tempo que o levou ao inédito ouro olímpico em Pequim-08.
Chegar perto daquela marca em um momento tão duro de treinos mostrou a Cielo que ele está bem. E o deixou mais à vontade para reencontrar Fred Bousquet, francês recordista mundial dos 50 m livre, em Auburn, nos EUA, onde treinam.
"O tempo me surpreendeu. Deu para ver que o recorde mundial [20s94] não é tão assustador", disse. "Foi bom para mandar mensagem para o Fred. É bom não só para ele, mas para eu ver que estou fazendo um tempo bom mesmo com este maiô."
Cielo se referiu ao Arena R-Evolution, peça que usou em suas principais competições em 2008.
Anteontem, nas eliminatórias da competição, no Rio, ele havia testado o X-Glide, modelo utilizado pelo francês Alain Bernard na quebra do recorde mundial dos 100 m livre.
O maiô ainda está em fase de testes e sofrerá ajustes de acordo com orientações dos nadadores.
O traje que Cielo levou para o Troféu Maria Lenk rasgou na perna no momento em que o atleta o estava vestindo, antes da largada das eliminatórias.
"[Anteontem] não foi um dia bom, mas já passou. Vou precisar desenvolver mais o maiô. Por enquanto, continuo usando o velho", disse.0 (ML)


Texto Anterior: Depois de fracassar, Thiago mira superação
Próximo Texto: Peito: Henrique Barbosa crava a 2ª melhor marca nos 200 m e visa 100 m
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.