São Paulo, sexta, 7 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
"Bad Boy' bate superpivô e é o cestinha da NBA reduzida

da Reportagem Local

"Michael Jordan foi o melhor que já vi jogar. Hoje, sou eu."
O armador Allen Iverson, 23, do Philadelphia 76ers, poderia falar isso após a vitória sobre o Detroit na última rodada de classificação da NBA (liga norte-americana de basquete), que devido a um locaute só teve 50 jogos por time.
Ele terminou como cestinha da temporada, com média de 26,8 por jogo, ajudando seu time a ir aos playoffs, que começam amanhã.
Só que a frase foi dita em junho de 97 por um arrogante Iverson, em visita ao Brasil. Ele acabara de ser eleito o "novato do ano", com média de 23,5 pontos por partida.
Jordan, com média de 29,6, foi o cestinha daquela temporada, pelo campeão Chicago Bulls.
A fama de "bad boy" de Iverson cresceu meses depois, ao ser detido por porte ilegal de arma e condenado a três anos de prisão, que cumpre em liberdade condicional.
Após a última partida, até podia, com razão, se gabar, mas não quis. "Fiz tudo para ajudar meu time."
Atrás dele ficou o superpivô Shaquille O'Neal, do Los Angeles Lakers, com 26,3 pontos por partida.
Os duelos dos playoffs são, na Conferência Leste, Miami x New York, Indiana x Milwaukee, Orlando x Philadelphia e Atlanta x Detroit, e na Conferência Oeste, San Antonio x Minnesota, Portland x Phoenix, Utah x Sacramento e Los Angeles Lakers x Houston.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.