São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem salários, jogadores ameaçam entrar em greve no Flamengo

DA SUCURSAL DO RIO

Em protesto contra o atraso de salários, nenhum jogador do Flamengo foi ao treino programado para a manhã de ontem. Houve ameaça de greve.
O clube carioca não paga os salários dos seus atletas há três meses. O elenco já recebeu, no entanto, o prêmio pelo título do Campeonato Estadual do Rio, conquistado no fim do mês passado, após vencer o Vasco.
Por volta das 15h30 de ontem, o grupo de jogadores se reuniu com o diretor de futebol remunerado do clube, Walter Srour, para discutir o problema salarial.
Ficou acordado que o Flamengo terá mais uma semana para efetuar os pagamentos, e a equipe continuará a realizar os treinamentos normalmente.
"São muitas promessas. Nós estamos vendo o lado deles, mas eles precisam ver o nosso lado. Há muito tempo a gente não recebe. Alguns jogadores estão tranquilos, mas outros estão com mais dificuldades", disse o meia Beto, um dos líderes da equipe.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, pai de Srour, não considerou a atitude dos jogadores uma insubordinação. "Eles estão certos de exigir os seus direitos", afirmou.
A assessoria de imprensa do clube negou que os atletas tenham faltado ao treino. Segundo ela, só havia previsão de treino à tarde, e a reunião com Srour serviu para discutir a pré-temporada do time.
O técnico Zagallo, irritado, evitou comentar o assunto.


Texto Anterior: CBF define estratégia para derrubar liminar
Próximo Texto: Futebol: Sem salários, jogadores do Flamengo faltam a treino e ameaçam entrar em greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.