UOL


São Paulo, sábado, 07 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Geninho fica irritado com drible corintiano

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dribles dos jogadores do Corinthians preocupam Geninho. Ele não quer esse tipo de jogada no meio-campo ou na defesa.
Ontem, o técnico se irritou com algumas firulas no treino. "Quem dribla aqui está arriscado a tomar porrada e perder a bola", berrou após uma jogada no meio-campo.
O maior alvo de Geninho foi o volante Fabrício. "Vai começar a rebolar, vai perder a bola, e nós vamos tomar o gol", gritou o treinador para o jogador.
Na semana passada, Fabrício ouviu gritos do lateral-esquerdo Kléber após perder um passe.
"Não quero inibir os dribles, mas em algumas jogadas precisamos evitá-los. Não podemos driblar no campo de defesa, por exemplo", explicou o treinador.
O Corinthians tem usado cada vez menos dribles nos jogos deste Brasileiro. Até a quinta rodada, a equipe era a que mais utilizava esse recurso. Hoje é a quinta, com uma média de 18,5 fintas por jogo, segundo o Datafolha.
O treino de ontem foi um dos que geraram mais broncas de Geninho. Ele criticou a demora para atacar e os espaços deixados para os reservas, que tiveram o reforço de Liedson. Suspenso, ele não pega o São Caetano, amanhã.


Texto Anterior: Um mês sem técnico
Próximo Texto: A rodada: Belo Horizonte assiste ao duelo do "fair play" contra a indisciplina
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.