São Paulo, sábado, 07 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforço santista diz que houve armação no Mogi

Róbson conta que recebeu ordem de não fazer gol

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao chegar ao Santos como novo reforço, o meia Róbson, ex-Mogi-Mirim, admitiu que houve uma ordem do técnico de seu antigo time para evitar fazer gols contra o Oeste de Itápolis, na Série A-2 do Paulista.
Empatado, o jogo foi anulado pelo TJD de São Paulo e realizado de novo -o Oeste venceu por 3 a 2. A decisão ocorreu por suposta combinação dos treinadores Argel, do Mogi, e Roberto Fonseca, do Oeste, para que os times não fizessem gols e preservassem o empate, que classificaria ambos à Série A-1.
"Fiquei parado lá na frente, enquanto a zaga tocava. A diretoria já tinha dito que não queria ir à fase final", afirmou Róbson. "Não podia fazer gol a partir do minuto 27, quando teve ordem do banco [do técnico Argel] para só tocar a bola."
Esse momento do jogo foi após o gol do Atlético de Sorocaba sobre o São Bento. Com esse resultado, o primeiro time poderia ter se subido de divisão caso o Mogi vencesse o Oeste.
Ao confessar a armação, Róbson, 20, mostrou a mesma descontração para comentar seu apelido: Robinho. Como é a mesma alcunha do último ídolo do clube, ele pediu para ser chamado pelo nome de batismo.
"Robinho conquistou um espaço importante no clube. Quero fazer o meu, diferente", disse ele, em meio a risadas.
Antes do bom humor do reforço, foi a vez de o técnico Cuca confirmar o time do Santos para amanhã, diante do Vitória. A equipe atuará com três jogadores no ataque.
Fábio Costa, Betão, Marcelo, Domingos, Adriano, Rodrigo Souto, Kléber, Tabata, Wesley, Kléber Pereira e Molina treinaram ontem e serão titulares.
"O Santos vai buscar a vitória. Vamos ver se conseguimos o equilíbrio [ataque e defesa]", contou o técnico Cuca, que afirmou ter mexido pouco na estrutura do time que era escalado por Leão pela falta de tempo.


Texto Anterior: Rebaixamento: Titular há um ano, dagoberto encara má fase e reserva
Próximo Texto: O Datafolha no Brasileiro: O detalhe do gol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.