São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians se segura na ponta

Com gol de cabeça nos acréscimos, time fica no topo do Brasileiro durante pausa para a Copa

Botafogo 2
Renato Cajá, aos 2min, e Lúcio Flávio, aos 27min do segundo tempo

Corinthians 2
Bruno César, aos 30min do primeiro tempo, e Paulo André, aos 47min do segundo tempo

DE SÃO PAULO

Um gol aos 47min do segundo tempo do zagueiro reserva Paulo André, que substituía o contundido Chicão, garantiu ao Corinthians o empate por 2 a 2 com o Botafogo, ontem, no Engenhão, e também a liderança do Brasileiro até o dia 14 de julho.
No momento da cabeçada salvadora do defensor, o agora vice-líder Ceará já havia derrotado o Atlético-MG (1 a 0) e estava a muito pouco de passar como líder do Nacional o período de paralisação em razão da Copa-2010.
Os dois times somam 17 pontos, mas a equipe paulista lidera o campeonato pelos critérios de desempate.
Corinthians e Ceará fazem duelo de líderes logo no recomeço do torneio, no dia 14 de julho, em Fortaleza.
"A competição não vai se definir só nesse jogo [contra o Ceará]. Vamos sair para a nossa folga, esfriar a cabeça e relaxar. Vamos descansar agora", declarou o zagueiro William, sobre a pausa.
Os corintianos voltaram a encontrar dificuldades atuando no Rio, onde a equipe não vence desde 2007. De lá para cá, foram dez confrontos oficiais, com seis empates e quatro derrotas.
O Botafogo foi mais ofensivo no primeiro tempo do jogo, porém mais afoito. Na base da troca de passes curtos, principalmente com Bruno César e Danilo, o Corinthians cadenciava a partida.
O primeiro era o homem que mais havia levado perigo antes de abrir o placar, aos 30min. Após receber de Elias, cortou Fábio Ferreira e chutou de perna direita para deixar o time em vantagem.
"Estamos bem no jogo, segurando bem. É só continuar assim até o final", declarou o companheiro Danilo, no intervalo da partida.
Só que a tática teve pouco tempo para ser colocada em prática na volta para a segunda etapa. Logo aos 2min, Herrera ganhou dividida com Jucilei e chutou rápido. Renato Cajá pegou o rebote do goleiro Felipe e empatou.
Aos 27min, aconteceu a virada. Roberto Carlos cobrou falta na barreira, e o time carioca puxou rápido contra- -ataque, que foi finalizado por Lúcio Flávio: 2 a 1.
No entanto, aos 47min, o zagueiro Paulo André conseguiu o empate, de cabeça.


Texto Anterior: Brasileiro pode ser o próximo rival de espanhol
Próximo Texto: Para Mano, empate "premia" atuação ruim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.