São Paulo, domingo, 7 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores desconhecem o primeiro adversário a quatro dias da estréia

dos enviados a Ozoir-la-Ferrière

Os jogadores da seleção têm informações desencontradas sobre a Escócia, o primeiro adversário do time de Zagallo na Copa-98.
Ronaldinho, por exemplo, diz que a Escócia joga como a Itália. "Vejo pouco o Campeonato Escocês, mas sei que eles jogam com um líbero e dois zagueiros."
Já para o volante César Sampaio, o futebol escocês é mais parecido com o da Alemanha.
Para Leonardo, a equipe dirigida por Craig Brown atua num 3-5-2 (três na defesa, cinco no meio-campo e dois no ataque) fixo. "Eles jogam como nos anos 70, com muita marcação e bolas levantadas para a área", comentou o meia, que admite não conhecer, nem sequer de nome, os escoceses.
O lateral Cafu, no entanto, que também disse ter algumas informações sobre a Escócia, discorda de Leonardo. "Há uns 20 anos eles jogavam com bolas altas levantadas para a área. Hoje parece que mudaram um pouco, não são mais um time que joga na retranca com uma única opção de ataque."
Nem todos, porém, dizem ter informações sobre a Escócia. O atacante Bebeto, por exemplo, afirma que não conhece ninguém do time de Brown, que nunca jogou contra equipes escoceses e que não tem a menor idéia do que o Brasil terá pela frente. "Acho que a gente vai estudar essa semana", disse.
O meia Rivaldo endossa as palavras do atacante. "Por enquanto não sabemos nada, mas antes de quarta-feira acho que vamos ter algumas informações."
O goleiro reserva Carlos Germano diz ter ouvido falar que os atacantes escoceses são muito altos e cabeceiam bem. "Mas não tenho certeza, não", confessou. "De repente pode ser que isto seja uma lenda sobre os times escoceses do passado", afirmou. (JCA, MD, AGz e MM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.