São Paulo, Segunda-feira, 07 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo marca dois gols e adia a decisão no Rio

da Sucursal do Rio

Com dois gols do atacante Edmundo, o Vasco conquistou a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, ao vencer o Flamengo por 2 a 0, ontem à tarde no Maracanã.
Os dois gols foram de cabeça, aos 17min e 47min do segundo tempo.
Contratado por US$ 13 milhões à Fiorentina, da Itália, Edmundo fez ontem a sua segunda partida após o retorno ao Vasco.
Se o Flamengo tivesse vencido, seria o campeão. Em abril, o time havia conquistado o primeiro turno da competição.
Com o resultado de ontem, o título do Campeonato Estadual será decidido entre os dois clubes, em mais duas partidas. O primeiro jogo será no próximo domingo, no Maracanã.
Por ter somado maior número de pontos nos dois turnos classificatórios -45, contra 43 do Flamengo-, o Vasco vai às finais com a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.
Com os dois gols marcados, Edmundo também venceu o duelo particular com Romário, seu atual desafeto. A partida de ontem marcou o primeiro confronto entre os atacantes depois do rompimento da amizade entre eles.
No final de maio, quando voltou ao Vasco, Edmundo disse que havia rompido com Romário por causa da colocação de uma caricatura da modelo Cristina Mortágua na porta de um banheiro do bar do atacante do Flamengo. Edmundo tem um filho com a modelo.
O público do jogo de ontem decepcionou. De acordo com a Suderj, órgão que administra o Maracanã, 64.845 torcedores pagaram para assistir o clássico.
A expectativa era de um público superior a 100 mil pessoas. A chuva que caiu durante todo o dia de ontem no Rio afastou os torcedores.
O primeiro tempo do jogo foi marcado pela violência, estimulada pela péssima atuação do juiz Vágner Tardelli. Os jogadores abusaram da rispidez. Edmundo e o zagueiro Fabão trocavam vários empurrões e pontapés, sempre sob o olhar passivo do árbitro.
A chuva, que se intensificou a partir da metade do primeiro tempo, contribuiu para a violência dos lances. Com o predomínio do antijogo, a bola foi esquecida e quase não ocorreram lances de perigo.
No segundo tempo, os dois times começaram mais ofensivos.
O primeiro gol, marcado após a cobrança de uma falta por Zé Maria, contou com uma saída errada do goleiro Clêmer. O segundo foi marcado em um contra-ataque, quando o Flamengo, em desespero, foi todo à frente. (SR)



Texto Anterior: Extravio cancela treino
Próximo Texto: Ronaldinho torce em vão pelo Fla no Maracanã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.