São Paulo, Segunda-feira, 07 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Com Giba de líbero, Ricardinho e Axé, Brasil vence Espanha
Brasileiros mudam formação e se recuperam na Liga Mundial

da Reportagem Local

Com uma nova formação, a seleção brasileira masculina de vôlei se recuperou da derrota de sexta-feira e venceu a seleção da Espanha por 3 a 1 (21/25, 25/22, 25/19 e 25/ 23), ontem, em Gijón.
Foi a segunda vitória brasileira, em quatro jogos, na primeira fase da Liga Mundial. Os dois primeiros haviam sido contra o Canadá.
Na primeira partida contra a Espanha, os brasileiros haviam perdido por três sets a dois, após se recuperarem de uma desvantagem de dois sets.
A Espanha atuou nas duas partidas sem o atacante Pascual, seu principal jogador.
A principal mudança da equipe foi causada por razão médica. O líbero Kid, que na sexta-feira sofrera uma contusão nas costas num choque com o levantador Maurício, foi reprovado no exame médico realizado minutos antes do jogo. Por causa disso, Giba, um dos principais atacantes da seleção, foi deslocado para a posição de líbero (jogador que não saca e só pode atuar defensivamente).
No lugar de Giba, o técnico Radamés Lattari promoveu a estréia de Axé. Mesmo assim, o Brasil perdeu o primeiro set. Só passou a vencer quando Lattari substituiu Maurício por Ricardinho.
O médico Roberto Kattan e o fisioterapeuta Mauricio Malta, da comissão técnica da seleção brasileira, definiram a quarta-feira como a data-limite para a recuperação de Kid. Se isso não acontecer, ele será cortado da equipe.
Nesse caso, outro jogador, Paulinho, será chamado para os dois jogos contra a seleção da Holanda, última colocada do Grupo B, com uma vitória. O líder é o Canadá, com três vitórias.


Texto Anterior: Andretti fere mecânico
Próximo Texto: Cortada - Cida Santos: Vencer é preciso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.