São Paulo, Segunda-feira, 07 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO
Fracassados no Troféu Brasil ainda podem ir aos Jogos
Competição assegura vaga de 22 atletas no Pan-Americano

AURÉLIO GIMENEZ
free-lance para a Folha

Vinte e dois brasileiros garantiram presença nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá), em julho, após os resultados finais do Troféu Brasil de atletismo, encerrado ontem no estádio Célio de Barros, no Rio.
A grande atração do último dia foi a velocista Lucimar Aparecida de Moura, do Vasco da Gama, que quebrou o recorde sul-americano dos 200m rasos ao estabelecer o tempo de 22s75 na prova final.
No dia anterior, Lucimar já havia obtido o índice para o Pan e para o Mundial de Sevilha (Espanha), quando correu a distância em 22s98. O recorde sul-americano pertencia à colombiana Ximena Restrepo, marca de maio de 1991.
Lucimar e Márcio Simão de Souza, da Funilense (110m com barreiras), obtiveram os melhores índices técnicos do Troféu Brasil.
Na disputa por equipes, a Funilense, de São Caetano, tornou-se heptacampeã da competição, com 512 pontos. O Vasco ficou em segundo, com 309, e o Flamengo, em terceiro, com 252 pontos.
Além dos 22 que obtiveram índices para o Pan, os demais atletas terão até o fim do mês para tentar uma vaga na delegação, conforme acerto entre a Confederação Brasileira de Atletismo e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Como a definição das equipes canadense e norte-americana só é no final do mês, o COB concordou em estender o prazo de inscrição da delegação brasileira até lá.
A decisão pode ajudar o veterano Zequinha Barbosa, que ontem ficou apenas na quinta colocação nos 800 m. A próxima competição será o Sul-Americano, na Colômbia, na última semana de junho.


Texto Anterior: Cortada - Cida Santos: Vencer é preciso
Próximo Texto: Natação: Vasco conquista Troféu Brasil, e 20 obtêm índice para o Pan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.