São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Guga fez estréia mais velho e bem mais experiente

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten fez sua estréia na Copa Davis com 19 anos, somente um a mais do que a maioria dos atuais convocados da equipe, mas com muito mais experiência.
Enquanto Diego Cubas, 18, e Bruno Rosa, 18, disputaram só um e dois challengers, respectivamente, Guga já tinha no currículo 16 torneios desse porte em fevereiro de 96, quando venceu em duplas no confronto com o Chile, em Santiago.
Caio Zampieri, 18, ainda não disputou um challenger, que está uma escala abaixo dos torneios do ATP Tour.
Cubas e Rosa jogaram um challenger em Campos do Jordão (SP). Guga havia jogado em nove países além do Brasil.
Os resultados conquistados pelos tenistas também foram bem diferentes. Os atuais jogadores da Davis caíram na primeira rodada, enquanto Kuerten já havia disputado uma decisão e duas semifinais.
O discurso dos atletas reflete a inexperiência. "É tudo novo. Serão jogos de cinco sets, torcida contra, calor", disse Cubas.
Outro exemplo disso é o ranking. Cubas, Rosa e Zampieri ainda figuram fora do top mil na lista da ATP. Guga, quarto atleta do Brasil com mais vitórias na Davis, era o 193º quando atuou pela primeira vez no torneio entre países. (FI)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Conselho de Larri ajuda a formar time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.