São Paulo, sexta-feira, 07 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Ricardo Perrone
painelfc.folha@uol.com.br


Scolari e CBF se ajudam

As duas partes sabem que as chances de um acordo são pequenas, principalmente por causa das pretensões financeiras do técnico. Mesmo assim, devem iniciar um namoro. Luiz Felipe Scolari quer uma oferta oficial em duas semanas. A tentativa de acordo é conveniente para os dois lados. Felipão, que tem proposta para ficar em Portugal e receberá outras, valorizará seu passe. Já Ricardo Teixeira poderá dizer que lutou para acatar a vontade popular.

Entrelinhas
Jorge Romo, argentino do Comitê de Arbitragem da Fifa, ficou intrigado ao saber que Parreira conheceu o sigiloso ranking de juízes do Mundial. "O vice do comitê é o presidente da confederação brasileira, tem acesso a tudo...", diz ele, sem completar a frase, em referência a Ricardo Teixeira.

De circo
Análise de Franz Beckenbauer, presidente do Comitê Organizador da Copa, sobre o Brasil no Mundial. "Os brasileiros estão sempre preocupados em driblar, em fazer algum truque. Desta vez não deu certo. Eu e o mundo do futebol ficamos decepcionados."

Tudo por dinheiro
A celebração da vitória ou o choro da derrota italiana terá de ser diante dos banners dos patrocinadores do time. Após a final, em Berlim, o time viajará cerca de 600 km para dar entrevista em Duisburgo, cidade onde está a sede montada pelos parceiros da federação.

"Avanti" Ferrari
Ao dar entrevista em italiano, ontem, o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, confundiu-se. Chamou a sua entidade de FIA, que rege o automobilismo, outra paixão da Itália.

Guru
Durante a Copa, Blatter se aproximou de Paulo Coelho, de quem diz ter lido todas as obras. Convidou-o para ver a abertura, a final e os jogos do Brasil. Também chamou o escritor para participar hoje da divulgação do Mundial de 2010.

Visão de jogo
Paulo Coelho é direto ao comentar o desempenho da seleção: "O time jogou de sapato alto". Na Alemanha, ele acompanhou os três jogos da primeira fase.

Pequeno príncipe
Joshua, um dos gêmeos caçulas de Pelé, chamou a atenção no duelo entre Portugal e França. Na tribuna do estádio, enchia os pulmões para xingar o juiz Jorge Larrionda (URU). Torcia pelo time de Felipão.


Próximo Texto: COPA 2006
A conta é nossa

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.