São Paulo, sexta-feira, 07 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasão no treino marca despedida

DO ENVIADO A DUISBURGO

Dois invasores roubaram os holofotes na despedida que a Itália preparou para o público de Duisburgo, cidade que a acolhe na Copa.
Na tarde de ontem, Marcello Lippi comandou a última atividade com portões abertos antes da decisão contra a França. Segundo os responsáveis pelo centro de treinamento, cerca de 450 torcedores compareceram para apoiar os finalistas.
Os atletas testavam a bola feita especialmente para o jogo derradeiro quando um garoto que aparentava ter cerca de três anos se desgarrou do público e saiu em disparada na direção deles.
A cena era tão inusitada que os seguranças nada fizeram. A cada passo, o menino ganhava aplausos e gritos de incentivo das arquibancadas.
Sensibilizado, o atacante Alberto Gilardino chutou algumas bolas para o pequeno invasor se divertir. Faltando poucos metros para alcançar os ídolos, ele parou de correr. Olhou para os lados, como se estivesse perdido.
Um policial então o chamou e indicou que o levaria de volta às arquibancadas. O garoto fez sinal de que queria colo, e voltou carregado para os braços de sua família.
Uma hora depois, quando só restavam jogadores reservas em campo, nova tentativa de invasão. Mais uma vez, uma criança em campo com uma camisa da Itália, e nova euforia nos espectadores.
Dessa vez, o atacante Del Piero fez as vezes de anfitrião e cumprimentou o menino.
A equipe faz dois treinos fechados hoje e viaja para Berlim, palco da decisão, amanhã.0 (GR)


Texto Anterior: Vilão em 2000, Del Piero não quer vingança
Próximo Texto: Vetado, zagueiro Nesta dá adeus à sua terceira Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.