São Paulo, sábado, 07 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians volta a jogar em casa "desconfortável"

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de 72 dias o Corinthians finalmente volta ao Pacaembu. O jogo de hoje, contra o Fluminense, às 16h, é o primeiro que o time fará neste Brasileiro no estádio que é considerado a sua "casa".
Mas ultimamente a arena municipal paulistana não tem sido exatamente o melhor lugar para curar feridas, como as abertas pela seqüência de duas derrotas seguidas da equipe- e quatro jogos sem vencer como mandante- , o que já causou as primeiras críticas e cobranças sobre o elenco.
Foi no Pacaembu que o time sofreu os momentos de maior pressão vindos das arquibancadas neste ano.
Na eliminação da equipe da Copa do Brasil, a torcida ficou indignada com a derrota por 2 a 0 para o Náutico. Depois do jogo, justamente o da estréia de Paulo César Carpegiani como técnico corintiano, torcedores tentaram invadir os vestiários para tirar satisfação com os jogadores pela queda.
Talvez aquele episódio tenha deixado Carpegiani traumatizado. Enquanto não pôde mais atuar no Pacaembu, o treinador chegou a dizer que nem mesmo lá o Corinthians poderia se sentir em casa e que, por isso, joga todas as partidas do Brasileiro como visitante.
Porém, mesmo antes da chegada do treinador ao Parque São Jorge, o time já tinha dificuldades de fazer do Pacaembu o seu local dominante.
Nesta temporada o aproveitamento corintiano no estádio é o pior desde 2001. Em 12 partidas neste ano lá, o Corinthians conquistou 58,3% dos pontos. O pior índice antes deste, há seis anos, foi de 57,4%.
"Precisamos fazer valer a nossa qualidade de mandante do jogo", resumiu Carpegiani.
E, para isso, o técnico conta com a volta de Finazzi. O atacante, que desfalcou o time contra Palmeiras e Sport, está recuperado da contusão muscular e será titular. (EAR E PGA)

NA TV - Corinthians x Fluminense


Globo (menos SP), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Agora isolado, Dualib perde até tropa de choque
Próximo Texto: No ponto: Vampeta tem aval do técnico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.