São Paulo, sábado, 07 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tornozelo faz Daiane chorar no treino

Ginasta sente no aquecimento e perde bom humor, mas tem, segundo os médicos, presença garantida hoje em evento

Há três anos, na Olimpíada de Atenas, quando acabou fora do pódio, atleta gaúcha também sofreu com uma lesão antes de competir


Eduardo Knapp/Folha Imagem
Daiane dos Santos recebe cuidados médicos na Arena Multiuso


LUÍS FERRARI
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

A ginasta Daiane dos Santos, 24, derrubou ontem suas primeiras lágrimas no solo da arena onde serão as provas de ginástica artística do Pan. No aquecimento no aparelho, ela sentiu dor no tornozelo direito. Aos prantos, sentou-se no canto do tablado e recebeu atendimento. Foi consolada por Daniele Hypólito, que se aproximou para dar apoio, assim como o técnico da seleção feminina, Oleg Ostapenko.
Daiane passou cerca de meia hora aplicando uma bolsa de gelo no tornozelo direito. Na saída, enquanto o resto da equipe treinava normalmente, Daiane não mostrou a simpatia habitual ao falar com os jornalistas. Indagada sobre a gravidade da lesão, afirmou: "Não sei, não sou médica".
"Cheguei normal e doeu um pouco meu pé", declarou, de maneira lacônica. Depois, questionada se ainda sentia dor -quase uma hora depois de ter parado a atividade-, respondeu com uma pergunta, enquanto deixava o ginásio sem mancar. "O que você acha?"
Mario Namba, médico da equipe, inicialmente negou-se a falar sobre o caso sem a permissão expressa do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Depois, quando o estafe do comitê negou a exigência de autorizar tal entrevista, por meio da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Ginástica, Namba informou que Daiane sofreu uma "pequena entorse no tornozelo direito".
A entidade também informou que a presença da atleta gaúcha está confirmada no evento de inauguração oficial, na manhã de hoje, da Arena Multiuso, em Jacarepaguá. Esta não é a primeira vez que Daiane sente uma contusão perto de uma competição importante na ginástica.
Em 2004, antes dos Jogos de Atenas, ela sentiu dores no joelho direito, o mesmo que havia sido operado menos de dois meses antes. Isso atrapalhou seus treinos já na Grécia. Na ocasião, a ginasta disse que seria complicado ganhar uma medalha por causa das dores -ela acabou fora do pódio.

As provas de GINÁSTICA ARTÍSTICA acontecem de 14 a 17 de julho


Texto Anterior: Rodrigo Bueno: Revolución
Próximo Texto: Show trará lucro esportivo, dizem atletas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.