São Paulo, terça-feira, 07 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Brasileiro-09, Obina é melhor que Keirrison

Atacante chuta, dribla e marca mais que antecessor

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A torcida do Flamengo dizia que Obina era melhor que Eto'o, atacante do Barcelona. A do Palmeiras já pode afirmar que Obina é melhor que Keirrison, pelo menos no Campeonato Brasileiro de 2009.
Os números do atual xodó da torcida palmeirense já ultrapassaram os do ex, que ainda por cima deixou o Parque Antarctica criticado pela maneira como saiu para tratar de sua transferência à Europa.
Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, anteontem, em Florianópolis, Obina chegou a cinco no campeonato, o mesmo que o antigo comandante do ataque fez no torneio.
A diferença é que o ex-flamenguista precisou de duas partidas a menos que Keirrison, que se despediu do clube com sete jogos no Nacional.
Levantamento realizado pelo Datafolha mostra que nos principais fundamentos o desacreditado centroavante já ultrapassou seu antecessor.
Enquanto Keirrison chutava 2,6 bolas a gol, em média, por partida, Obina arrisca 4,4 arremates a cada apresentação. O primeiro acertava 1,6 finalização, em média. O segundo, 2,4.
"K9" pouco driblava (média de 0,1 finta por jogo), apesar de ser bem mais leve que seu sucessor, que utiliza o recurso pelo menos uma vez por duelo.
E, mesmo com os problemas para controlar o peso -o próprio declarou ter perdido 3 kg desde que chegou ao Palmeiras-, Obina mostra mais disposição que o ex-camisa 9.
O camisa 28 rouba aproximadamente 5,2 bolas por partida, mais que o dobro de Keirrison.
Uma das principais críticas feitas ao ex-palmeirense em suas exibições derradeiras no clube foi justamente sua falta de participação nos jogos.
O ex-flamenguista, se não tem a mesma técnica, esbanja vontade. Ele recebe mais de 22 passes dos colegas durante um confronto, contra os pouco mais de 13 de Keirrison.
Assim, enquanto Obina resgata no Parque Antarctica o futebol que inspirou tantos rubro-negros no Maracanã, Keirrison, agora em baixa, aguarda pelo Barcelona, casa de Eto'o.


Texto Anterior: Corinthians repatria Edu, "amigo do presidente"
Próximo Texto: São Paulo: Rodadas duplas serão solução, diz Hernanes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.