São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasil herda vaga e também disputa duplas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil foi beneficiado por uma desistência e vai estar representado na chave de duplas masculinas no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Atenas.
A ITF (Federação Internacional de Tênis) convocou ontem André Sá, 27, para formar dupla com Flávio Saretta, que já estava garantido na chave individual.
Com Sá, 80º do ranking de duplas, o Brasil aumenta ainda mais sua maior delegação na história olímpica e chega a 246 atletas.
Com somente Gustavo Kuerten e Saretta, a equipe de tênis para Atenas era a menor do país desde que o esporte voltou a integrar o programa olímpico, em 1988. Agora, o número de atletas iguala o de Seul-88 e o de Atlanta-96.
"Não acreditei quando recebi o telefonema", declarou Sá, que vai para sua primeira Olimpíada. "Nessa altura do campeonato, não esperava mais por isso", disse ele, que está em Gramado (RS) disputando o challenger local.
Saretta, 79º do mundo em duplas, iniciou a parceria com Sá nesta temporada. Os melhores resultados da dupla foram as quartas-de-final no Aberto da Austrália e a semifinal no Torneio da Costa do Sauípe. Eles não atuam juntos desde Wimbledon, em junho, quando foram eliminados na segunda rodada.
"Eu e o André temos um bom entrosamento. Com certeza vamos lutar por uma medalha", afirmou Saretta. O torneio de tênis começa no dia 15.


Texto Anterior: Descanso
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: China pressiona Japão na final da Copa da Ásia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.