São Paulo, domingo, 07 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Goleiro paranista dá assistência para atacante

DA REPORTAGEM LOCAL

No estilo ligação direta que aposta para se destacar no Campeonato Brasileiro, o Paraná reserva um lugar chave na "armação" para seu goleiro.
O veterano Flávio, 34, é o único jogador da sua posição no torneio que não fica no zero em um fundamento dominado por meias e atacantes.
Contra o Figueirense, em uma reposição de bola, ele encontrou o atacante André Dias, que marcou e deu a Flávio a única assistência de um goleiro no mais importante campeonato do país.
Em um time que pouco arrisca trocas de bola, o goleiro paranista aparece em segundo lugar no ranking de passes. Segundo o Datafolha, Flávio faz, em média, 23,2 passes por partida. Ele só perde para o zagueiro Aderaldo, o que prova a falta de traquejo do time de Curitiba para trocar passes no meio-campo e no ataque.
No seu trabalho principal, que é defender bolas, Flávio, campeão brasileiro com o Atlético-PR em 2001, também tem estatísticas favoráveis.
Com ele nas 17 partidas que fez até agora, o Paraná, peneira nas duas edições anteriores dos pontos corridos, ostenta a melhor defesa do Brasileiro-05 -foi vazado 17 vezes.(PC)

Texto Anterior: Santos quer aproveitar "vontade e garra" de Robinho, 86%, no PR
Próximo Texto: Gallo faz mistério sobre a escalação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.