São Paulo, segunda-feira, 07 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher erra, bate e perde chance

DO ENVIADO A BUDAPESTE

Michael Schumacher marcou um ponto no tapetão e foi o anti-herói do dia. Ganhou sete posições na largada, mas foi superado por Fernando Alonso por fora na Curva 5, virou retardatário, envolveu-se numa manobra polêmica com Pedro de la Rosa e deixou o GP ao bater em Nick Heidfeld, jogando fora a chance de reduzir ainda mais sua desvantagem no Mundial.
Mas não se arrepende de nada. "Eu assumi riscos? Esse é meu jeito. Sempre quero lutar para ser primeiro e é por isso que freqüentemente venço."
A dez voltas do fim, o alemão era o segundo colocado, com Alonso fora da prova. Mas usava pneus intermediários, e a pista já estava seca.
Na 65ª volta, De la Rosa chegou e passou. Schumacher escapou da pista. E aproveitou: cortou a curva, voltou à frente do espanhol e, em vez de devolver a posição, ficou à frente.
Na 66ª, enfim, De la Rosa superou-o. Na volta seguinte, foi a vez de Heidfeld tentar. Schumacher endureceu e levou a pior: os dois se tocaram e, com a suspensão dianteira direita quebrada, o ferrarista parou.
Era o nono, até que cinco horas após a corrida a FIA desclassificou Robert Kubica, sétimo -o carro estava 2 kg abaixo do peso mínimo. Schumacher ganhou uma posição, um ponto e reduziu a vantagem de Alonso para dez pontos.0 (FSX)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ciclismo: Landis tenta adiar suspensão por doping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.