São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2008

Texto Anterior | Índice

Temporal adia decisões do Aberto dos EUA

Semifinal entre Nadal e Murray é interrompida pela chuva e faz Federer esperar rival na final; decisão feminina é adiada para hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os temores dos organizadores do Aberto dos EUA com o mau tempo se concretizaram.
A tempestade tropical, que foi anunciada pelos serviços de metereologia, caiu durante a semifinal masculina disputada entre Rafael Nadal e Andy Murray, interrompeu o dia no complexo de Flushing Meadows e adiou para hoje a resposta se haverá na final o aguardado reencontro entre o espanhol número um do mundo e Roger Federer.
O tenista suíço assegurou sua presença na decisão, que só acontecerá amanhã, antes de chuva atrapalhar o dia dos tenistas e espera hoje a definição de seu adversário.
"Com quem eu prefiro jogar? Prefiro o troféu", disse Federer. "Eu e Rafa [Nadal] fizemos grandes batalhas neste ano. Winbledon foi inacreditável, então espero que façamos isso aqui novamente", completou.
A decisão da organização de fazer as semifinais simultaneamente, por causa da ameaça de chuva, causou transtornos.
Alguns torcedores que tinham ingresso para ambos os jogos tiveram de escolher um deles. Quando a partida de Federer terminou, quem tentou assistir ao jogo de Nadal, que estava em andamento, mesmo com entrada, foi barrado.
A partida do espanhol, no entanto, sucumbiu ao mau tempo. E num momento ruim para o líder do ranking.
Murray vencia o duelo por 2 a 0 em sets (6/2 e 7/6), e Nadal fazia 3/2 no terceiro set. A partida será reiniciada hoje, às 17h.
A final feminina entre a sérvia Jelena Jankovic e a americana Serena Williams, que estava marcada para ontem, também será disputada hoje às 22h.
No único jogo concluído ontem, Federer precisou de pouco mais de duas horas para bater o terceiro no ranking, Novak Djokovic (6/3, 5/7, 7/5 e 6/ 2). Pela quinta vez consecutiva, Federer chega à final do US Open. No ano passado, ele venceu Djokovic na final.
Federer teve 83% de acerto em seu primeiro serviço (com 20 aces) e não deu chances ao terceiro do mundo. A 33ª vitória seguida do atual campeão do torneio no US Open o coloca na 13 final dos últimos 14 torneios de Grand Slam disputados. Se vencer a final, o tenista conquistará o quinto título consecutivo do aberto e igualará os norte-americanos Pete Sampras e Jimmy Connors.


Texto Anterior: África do Sul: Revés tira time de Joel da Copa das Nações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.