São Paulo, domingo, 07 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco goleia, e Romário faz 3 gols

DA SUCURSAL DO RIO

Com três gols de Romário, o Vasco goleou o Flamengo por 5 a 1 ontem, no Maracanã e deixou o rival perto da zona de rebaixamento do Brasileiro. Com a vitória, o time de São Januário pulou para 22 pontos, ainda fora da zona de classificação para a próxima fase, enquanto o Flamengo se manteve com apenas 16 pontos.
O Flamengo começou o jogo de ontem pressionando. Reinaldo perdeu dois gols feitos. Mal organizado, o Vasco só levava perigo nos erros da defesa flamenguista, mas acabou surpreendendo com um gol de falta de Gilberto.
Em desvantagem, o time da Gávea continuou no ataque. Petkovic chegou a bater duas faltas na trave. No contra-ataque, Euller escapou pela direita e cruzou para Romário marcar o segundo do Vasco, aos 45min. Foi o 800º gol na carreira do atacante.
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor, e o show de Romário continuou. Os jogadores do Flamengo tentaram fazer linha de impedimento, o que deu mais espaço ao ataque rival.
Aos 12min, Romário fez o terceiro, após cruzamento de Euller.
Dezoito minutos depois, o atacante, de cabeça, fazia seu terceiro gol na partida e o quarto do Vasco. Romário soma agora dez gols no Brasileiro. O Vasco ainda perdeu várias oportunidades até que Euller fez o quinto, aos 45min. Bruno Carvalho descontou para o Flamengo, aos 47min.
Em conflito com a torcida vascaína, Romário comemorou discretamente os três gols.
Na última quinta-feira, representantes de torcidas organizadas do Flamengo chegaram a anunciar um suposto acordo feito com o atacante para que ele não comemorasse os gols que fizesse no clube da Gávea. Os flamenguistas cumpriram a promessa feita anteontem e levaram uma faixa para o estádio pedindo o retorno de Romário ao clube.
O atrito entre a torcida do Vasco e Romário, no entanto, parece longe de um fim. Antes do jogo, foi encontrado no vestiário um cartaz em que a Força Jovem, principal organizada do Vasco, ameaçava o atacante de morte.
O time de São Januário repetiu o placar da decisão da Taça Guanabara do ano passado, quando goleou o arqui-rival por 5 a 1, também com três gols de Romário.



Texto Anterior: Equipe atribui derrota a erros no meio-campo
Próximo Texto: A rodada: Sem medalhões, Cruzeiro empata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.