São Paulo, quarta-feira, 07 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians testa no Rio o papel de contrapeso

Considerado fora do páreo pelo título, time pegará 4 dos 5 últimos na tabela

Ronaldo, fora de forma, é poupado de confronto com Flu no Maracanã e só deve jogar uma vez por semana até o final desta temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o Corinthians, o Campeonato Brasileiro é apenas uma questão de passatempo até o final da temporada. Mas, para a maioria de seus adversários nas 11 últimas rodadas, os jogos do clube alvinegro não são tão dispensáveis assim.
A começar por hoje, contra o lanterna Fluminense. O desesperado time carioca, anfitrião do duelo às 21h50, é o primeiro dos quatro times que estão nas últimas posições na tabela que têm de enfrentar o campeão da Copa do Brasil no caminho de tentar se livrar da degola.
Além do duelo com o Fluminense, estão na lista de compromissos corintianos no torneio jogos contra os ameaçados Sport, Santo André e Náutico.
Mas não é só na parte de baixo da classificação que o Corinthians pode ter papel decisivo. A equipe também enfrentará Palmeiras e Atlético-MG.
Apesar de já assumir que as ações de agora até o fim do Brasileiro estão mais voltadas para 2010, quando espera preencher a lacuna de seu currículo com a Taça Libertadores, o Corinthians reluta em admitir uma disposição menor no Nacional.
"Não estamos passeando na competição. Vamos lá para vencer", disse o técnico Mano Menezes sobre o jogo contra o Fluminense, que não terá o atacante Fred, barrado por Cuca.
O time testará já no Maracanã uma nova formação para sua equipe. E nela, pelo menos por enquanto, não há Ronaldo.
O Corinthians treinou na formação 4-4-2. As mudanças foram a entrada de Balbuena na lateral esquerda, no lugar do criticado Marcinho, e no meio de campo, onde Jucilei e o argentino Defederico ganham chance de atuar como titulares.
Já o principal atacante corintiano ficou de fora do teste. Apenas correu ao redor do gramado do Parque São Jorge.
"A decisão [de não usar Ronaldo contra o Fluminense] foi em razão de entendermos que ele precisa desenvolver força de arranque e fundamentação física. Para ele, é importante", declarou Mano, que deu a entender que a partir de agora evitará colocar o Fenômeno para jogar duas vezes por semana.
Apesar da precaução com o atacante, Mano disse considerar normal o fato de Ronaldo não ter voltado ao mesmo patamar do primeiro semestre.
"É natural o desempenho que ele está tendo. Se eu tivesse preocupação, não o tinha colocado para jogar no fim de semana", falou o técnico corintiano.


NA TV - Fluminense x Corinthians
Band e Globo (ambas para SP), ao vivo, às 21h50



Texto Anterior: F-1: Massa pode voltar no GP de Abu Dhabi
Próximo Texto: Na mosca: Mano saca criticado, mas diz que mexida é só técnica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.