UOL


São Paulo, sexta-feira, 07 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em goleada do Goiás, Dimba iguala Edmundo como maior artilheiro da história do Brasileiro
4 x 1


O Goiás conseguiu ontem sua sexta vitória consecutiva no Nacional, e Dimba, 29, alcançou o recorde de Edmundo, tornando-se, ao lado do vascaíno, o jogador que mais fez gols em uma edição do campeonato.
O atacante marcou, ainda no primeiro tempo, dois gols nos 4 a 1 sobre o Atlético-PR no Serra Dourada, em Goiânia. Agora ele lidera isoladamente a artilharia do Brasileiro, com 29 gols. Foi essa a marca estabelecida por Edmundo, em 1997, pelo Vasco.
Dimba agradeceu aos companheiros pelos passes que o deixaram na história do principal torneio do país. "99,9% dos gols saíram dos pés deles", disse o atacante no intervalo da partida que deixou o Goiás com 62 pontos (a três pontos da zona de classificação à Libertadores).
Ele tem um gol a mais que o são-paulino Luis Fabiano, concorrente que deve ser suspenso pelo STJD. Dimba deu até agora 136 chutes a gol no Nacional -é o terceiro atleta que mais finaliza por jogo. Em média, chuta 3,8 vezes. O artilheiro marca, em média, a cada 4,6 chutes a gol que dá, segundo o Datafolha.
Grafite abriu o marcador ontem aos 34min do primeiro tempo. Dimba, aos 41min e aos 44min, ampliou. Na segunda etapa, o Atlético-PR descontou aos 26min com gol contra de Fabão, mas aos 35min Araújo definiu o placar. No domingo, o Goiás pega o Corinthians, em São Paulo. Dimba pode ser, nesse jogo, o primeiro a atingir a marca de 30 gols.


Texto Anterior: Declaração de rival é motivação
Próximo Texto: São Caetano vence fora
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.