São Paulo, Terça-feira, 07 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO
Piloto supera a marca anterior em 169 milésimos
Em seu 4º treino, Barrichello bate recorde da pista da Ferrari

da Reportagem Local

O piloto Rubens Barrichello conseguiu ontem, em seu quarto dia de testes na Ferrari, superar o recorde da pista da equipe, em Fiorano (Itália).
Ele deu 40 voltas no circuito de 2,976 km. Na melhor delas, registrou 1min00s712 -a marca anterior era de 1min00s881, estabelecida no dia 19 de outubro pelo italiano Luca Badoer, piloto de testes da escuderia.
Os melhores tempos em Fiorano do alemão Michael Schumacher, companheiro do brasileiro, e do irlandês Eddie Irvine, ex-piloto da equipe, são, respectivamente, 1min00s941 e 1min01s219.
Numa corrida beneficente de kart no último sábado, Schumacher havia iniciado com uma vitória a disputa com o novo companheiro, que ficou em segundo.
Barrichello fez o primeiro treino na Ferrari na última quarta-feira, quando conseguiu 1min02s148 em sua melhor volta.
O brasileiro também treinou na quinta e na sexta-feira da semana passada, retomando ontem o trabalho. Na sexta, havia melhorado pela segunda a vez sua marca da estréia, fazendo 1min01s063.
Para hoje, estão programados novos testes. As duas sessões foram definidas pela Ferrari no final da semana passada.
Após os três primeiros treinos, Barrichello deveria voltar às pistas apenas entre os dias 13 e 16 deste mês, em Jerez, na Espanha, para um período com as presenças de outras escuderias.
A marca de ontem foi conseguido em condições melhores que as anteriores -temperatura entre 5 e 8ºC e sol. Nos testes iniciais com o F-399, o brasileiro foi prejudicado pela neblina e pelo frio.



Texto Anterior: De muletas, Ronaldo deixa hospital
Próximo Texto: José Roberto Torero: Balanço do Brasileirão-2000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.