São Paulo, Terça-feira, 07 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo contrata Carpegiani

da Sucursal do Rio

e da Reportagem Local

O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, anunciou ontem a contratação do técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, para comandar o time carioca a partir de janeiro. Carpegiani, que substituirá Carlinhos, vai assinar nos próximos dias um contrato de apenas seis meses.
O acordo para Carpegiani comandar o time foi acertado no último dia 15 numa reunião do treinador com o presidente do Flamengo. ""Tudo já está certo. Agora é apenas aguardar janeiro para o Carpegiani iniciar o seu trabalho", afirmou Silva.
Com isso, o dirigente deu pistas de que Carpegiani comandará o São Paulo no torneio seletivo para a Taça Libertadores, no qual a equipe enfrentará o Atlético-PR, no próximo sábado, em Curitiba.
Ontem à tarde, o treinador reuniu-se com o presidente do São Paulo, José Augusto Bastos Neto, e com os diretores José Dias e José Carlos Ferreira Alves.
A reunião não havia terminado até o fechamento desta edição.
Para o lugar de Carpegiani, o São Paulo deverá contratar Levir Culpi, que dirigiu o Cruzeiro até as semifinais do Brasileiro. O treinador já tem um pré-contrato definido com o São Paulo.
Na semana passada, Carpegiani já havia anunciado que deixaria o São Paulo no final do ano. O treinador ficou muito irritado com as críticas que recebeu de diversas facções políticas do clube no período em que o São Paulo ficou ameaçado de não se classificar para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.
Ex-jogador e técnico que conquistou o Mundial interclubes pelo Flamengo, em 1981, Carpegiani vai assumir o comando da equipe com poderes para contratar os reforços que a ISL, gigante do marketing esportivo mundial, pagará, caso o contrato da empresa com o clube seja aprovado.
Até o final do mês, o contrato da ISL será colocado em votação no Conselho Deliberativo. Pela proposta, a empresa vai investir cerca de R$ 80 milhões no Flamengo nos próximos 15 anos.
Desde o início do mandato de Silva, em janeiro, o atual técnico do São Paulo era cotado para assumir o cargo. Com a contratação de Carpegiani, Carlinhos, que é o atual treinador do time, será o diretor técnico do Flamengo. Ele terá a função de comandar todas as categorias de base e de auxiliar Carpegiani no time profissional.
Apesar do anúncio da contratação do novo treinador, Carlinhos vai comandar o time até o final da participação do Flamengo na Copa Mercosul. Na quinta-feira, o time enfrentará o Penãrol, do Uruguai, em Montevidéu, pela segunda partida da semifinal do torneio. No primeiro jogo, o time carioca venceu por 3 a 0.


Texto Anterior: Time pode perder sua zaga titular
Próximo Texto: Empresário afirma que França irá jogar na Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.