São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ao lado de Lula, Andres cria saia justa em festa da CBF

SÉRIE A
Vaiado, presidente corintiano lembra virada de mesa a favor do Flu

SÉRGIO RANGEL
DO RIO

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, foi vaiado ontem à noite pelo Theatro Municipal lotado no final da festa organizada pela CBF para homenagear os melhores do Brasileiro, no Rio.
Logo após receber a placa das mãos do presidente Lula pelo centenário do Corinthians, o dirigente quebrou o protocolo e iniciou um discurso que foi interpretado como uma ofensa pelos torcedores do Fluminense.
Antes de deixar o palco, Andres pediu a palavra e falou em "homenagem ao ABC, Coritiba e Fluminense", equipes que venceram as três primeiras divisões nacionais.
"Queria agradecer esses clubes em nome de todos. Tive já o meu time rebaixado e sei como é difícil voltar pela porta frente", disse o dirigente, que foi automaticamente vaiado pelos fãs do time do Rio. Campeão brasileiro, o Fluminense voltou à Série A beneficiado por uma virada de mesa em 2000.
A sonora vaia dos tricolores deixou até o presidente Lula sem graça. Sem conseguir prosseguir com o seu discurso, Andres deixou o palco às pressas. Os torcedores cariocas gritavam "sem ter nada" ironizando a campanha corintiana neste ano, que não conseguiu títulos.
A mancada de Andres foi um dos últimos atos da festa.
Antes do início do evento, o presidente Lula foi aplaudido ao chegar ao Theatro.
O zagueiro William, capitão do Corinthians, foi barrado na entrada, pois o local já estava lotado, e não pôde acompanhar a cerimônia.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que bancava a festa, também não foi poupado pela plateia. O cartola recebeu vaias ao iniciar um longo discurso agradecendo os anos de Lula no poder.
Durante o evento, o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, anunciou a criação de um fundo de pensão para os jogadores.


Texto Anterior: Audiência do pay-per-view bate recorde
Próximo Texto: Clube já trata da renovação de Conca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.