São Paulo, terça-feira, 07 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube impõe prazo para ter Adriano

CORINTHIANS
Diretoria quer que negociação se encerre até o dia 19


MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO


O Corinthians já começa a mudar seu discurso sobre a possível contratação do atacante Adriano. Até a semana passada, repatriar o jogador da Roma era "muito difícil" para a diretoria corintiana.
Agora, o clube colocou um prazo para encerrar as negociações: 19 de dezembro.
Neste dia será disputada a 17ª rodada do Campeonato Italiano, que, depois disso, será paralisado por 20 dias. Até lá, o Corinthians quer que o tema esteja resolvido.
O maior entusiasta da contratação de Adriano pelo time do Parque São Jorge é Ronaldo. O Fenômeno atua em várias frentes para que o Corinthians contrate Adriano.
Nos bastidores, fala todos os dias com o amigo. Tenta convencê-lo a se livrar da Roma e voltar para o Brasil.
Publicamente, o camisa 9 pressiona o clube a contratar um atacante consagrado. "Ano que vem, eu não vou jogar todos os jogos", disse o Fenômeno. "O time não pode depender só de mim."
Ronaldo tem no técnico Tite um aliado. No topo da lista de prioridades do treinador, está exatamente a contratação de um atacante para substituir Ronaldo, que só jogou 26 partidas neste ano.
O técnico se queixou internamente de que não tinha opção a Ronaldo. Tanto que, quando o camisa 9 se machucou, o treinador armou o ataque com Jorge Henrique e Dentinho, sem centroavante.
"O Adriano está acima de qualquer avaliação", disse o treinador corintiano ainda no estádio Serra Dourada, no domingo à noite.
O contrato de Adriano com a Roma vai até a metade de 2013. O Corinthians tenta contratá-lo nos mesmos moldes que o São Paulo fez em 2008, com a Inter de Milão: por empréstimo, sem pagamento de multa rescisória.
"Quando o jogador quer sair de um clube, ele sai. Todas as vezes em que saí de um clube foi por minha vontade", declarou Ronaldo.
Adriano ganha o equivalente a R$ 660 mil por mês na Roma, onde é pouco aproveitado na equipe titular.
O Corinthians cogita pagar até R$ 400 mil mensais -mesmo salário em carteira de Ronaldo, que fatura quase o triplo com patrocínios.
No caso de Adriano, não haveria participação do marketing na negociação.
O Palmeiras também tenta repatriar o atacante de 28 anos. O agente do jogador, Gilmar Rinaldi, diz que a intenção de Adriano é continuar no elenco da Roma.
Nesta semana, uma reunião entre Tite, o diretor de futebol corintiano, Mario Gobbi, e o presidente Andres Sanchez vai definir as prioridades do time para 2011.
Ontem, na festa dos melhores do Brasileiro, o lateral Roberto Carlos falou sobre a possibilidade de Adriano jogar no Corinthians no ano que vem. "O assunto é forte dentro do clube. O Andres quer contar com ele", disse.


Texto Anterior: Clube já trata da renovação de Conca
Próximo Texto: Camiseta é criticada no Parque São Jorge
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.