São Paulo, quinta, 8 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antidoping vai testar mais jogadores neste ano

da Reportagem Local

A comissão antidopagem da Federação Paulista de Futebol promete ser implacável neste ano.
Serão feitos exames em todas as partidas. Além do tradicional sorteio de dois jogadores por time, o presidente da comissão, Fernando Solera, escolherá mais um atleta de cada equipe, no mínimo, por jogo.
Serão pelo menos seis jogadores examinados por partida.
"O objetivo é aumentar o campo de observação. Mas não vamos perseguir ninguém. O importante é que o atleta saiba que só deve entrar em campo se não tomar nada", disse Solera.
A comissão antidopagem seguirá a nova determinação da Fifa, que coloca a maconha e todos os derivados da droga como substâncias proibidas.
"A maconha está no grupo 1, que contém os estimulantes. Ou seja: se alguém for flagrado com maconha no exame, ficará pelo menos um ano fora."
Os exames serão feitos em um laboratório belga, autorizado pelo Comitê Olímpico Internacional. Segundo Solera, atletas e médicos de time receberão uma cartilha de orientações sobre o exame antidoping. (ARNALDO RIBEIRO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.