São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO
Austrália teme fraude de doping
Thorpe se submete a exame voluntário

das agências internacionais

Orientado pela federação nacional de seu país, o australiano Ian Thorpe decidiu se submeter a um exame antidoping voluntário em Londres (Inglaterra), ontem, dia seguinte à quebra de seu próprio recorde nos 200 m nado livre.
A atitude é desdobramento das reclamações da Austrália e dos EUA sobre a condução dos testes realizados durante a etapa da Alemanha da Copa do Mundo de natação, em que Thorpe e o norte-americano Lenny Krayzelburg estabeleceram marcas mundiais.
Os dois países solicitaram à Fina (Federação Internacional de Natação) que os exames de urina realizados em Berlim sejam declarados inválidos. Alegam que os alemães ignoraram as normas de manuseio das amostras -que não teriam sido seladas.
Para competirem anteontem, as duas delegações exigiram a presença de um representante da polícia e um da Fina no local de coleta de material.
A nova marca dos 200 m estabelecida por Thorpe é 1min41s10. Krayzelburg quebrou os recordes dos 100 m e 200 m costas.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Boxe: Tyson recebe proposta para lutar na Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.