São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo observa zagueiro argentino

da Reportagem Local

Um dia depois de ser goleado pelo Flamengo por 5 a 2 e sofrer a sua primeira derrota sob o comando do técnico Levir Culpi, no domingo, o São Paulo recebeu o argentino Avalos, 21, como promessa para acertar a sua defesa.
Durante 15 dias ele será avaliado pelo treinador, que decidirá se o zagueiro deve ser contratado.
Apesar de jovem, Avalos já passou por quatro times argentinos, três deles da segunda divisão.
A única equipe considerada grande que defendeu foi o Boca Juniors, onde iniciou a sua carreira em 95. Em 97, jogou pelo Nueva Chicago, depois passou pelo Huracán, entre 98 e 99, e estava no Deportivo Español.
"Observei algumas fitas de vídeo com jogos dele e agora vou ter a chance de analisá-lo melhor", afirmou Culpi, ontem.
Se for aprovado, o argentino deve ser contratado por empréstimo. "Só o fato de ele aceitar passar por um teste já é um bom sinal. Mostra que ele confia no seu futebol", disse José Teixeira, superintendente de futebol do clube. Ele não informou quem indicou o atleta ao São Paulo e nem a quem pertence o passe do jogador.

Pane
A explicação encontrada pelo técnico para a derrota contra o Flamengo foi uma pane sofrida pelo time no começo do segundo tempo da partida.
"O problema aconteceu nos dez minutos iniciais da segunda etapa. Deu uma bobeira no time, e erramos muitas saídas de bola. O resultado acabou sendo traumatizante", disse o técnico.
Pelo menos um dos erros de saída de bola aconteceu depois dos primeiros dez minutos. Aos 33min, o goleiro Rogério entregou a bola para Rodrigo Mendes, que tocou para Leandro Machado fazer o quinto gol dos cariocas.
Em quatro de suas cinco partidas no Rio-São Paulo, o time de Culpi conseguiu abrir vantagem de dois gols, mas levou um em seguida. A queda de rendimento foi pior no jogo contra o Flamengo, em que o São Paulo terminou o primeiro tempo ganhando por 2 a 1, mas sofreu quatro gols na etapa final e não marcou nenhum.


Texto Anterior: Germano ofusca Robert no Santos
Próximo Texto: Clube dispensa pivô de atrito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.