São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Itaquera x Cotia

O Corinthians desdenha de o São Paulo ter obtido na Justiça o direito de registrar na CBF o contrato de Lucas Piazon, 16. "Estou tranquilo, ele não joga no São Paulo, vai jogar no Corinthians", disse o presidente Andres Sanchez. "Eles podem ganhar na Justiça comum, mas, quando forem à esfera esportiva, vão perder", disse ele, que não registrou o contrato do atleta por ainda não ter chegado a acerto financeiro com ele. "Mas ele treinou no CT de Itaquera. Não é tão bonito quanto o do São Paulo em Cotia, mas ele gostou."



Pagamento. Para o advogado do São Paulo Carlos Eduardo Ambiel, o jogador é livre. "Mas, se ele quiser sair e ir para o Corinthians, não tem problema, só vai ter de pagar a multa, da mesma maneira que fez quando saiu do Atlético-PR. Esta é a grande vitória, de que as obrigações compactuadas valem", disse ele.

Patrão... De acordo com Ambiel, a decisão da desembargadora Sonia Maria Foster do Amaral vai produzir efeitos. "O São Paulo terá de pagar as luvas para o jogador, o que não poderia ser feito porque o contrato estava anulado."

...e empregado. "Já o jogador terá de cumprir as suas obrigações e trabalhar, como qualquer empregado", disse.

Piou? Gente que transita no elenco são-paulino afirma ter ouvido o meia Oscar, que também está em litígio com o clube do Morumbi e contou estar isolado no CT, falar que está sendo forçado a brigar com a diretoria tricolor.

Por acaso. Principal jogador do Corinthians nesta temporada até agora, o atacante Jorge Henrique veio como "contrapeso" do volante Tulio, que já deixou o clube. Foi ele quem indicou o jogador aos cartolas alvinegros.

Facilitou. O Corinthians pode mandar alguns jogos na Arena Barueri. O São Paulo, porém, que fechou acordo com a prefeitura da cidade para mandar alguns jogos lá, está dificultando a negociação.

Ruído. A decisão de não escalar Robinho durante os 90 minutos do clássico de ontem não pegou bem entre os patrocinadores de ocasião do uniforme do Santos.

Estica. O acordo que prolongou o vínculo de Fábio Costa com o Santos reduziu seu vencimentos mensais de R$ 240 mil para R$ 150 mil.

Investigação. Vice-presidente do Palmeiras, Clemente Pereira Jr. quer saber qual é a participação financeira do conselheiro Paulo Nobre nos direitos de jogadores do time. Por isso, ele esteve na federação paulista durante a semana para requisitar cópias dos contratos do elenco.

Corrida. Pega fogo na oposição palmeirense a disputa pela candidatura à presidência. São quatro nomes cotados para concorrer ao cargo: Arnaldo Tirone, Walter Munhoz, José Angelo Vergamini e Roberto Frizzo, candidato nos dois últimos pleitos.

Colaboraram JOSÉ EDUARDO MARTINS e EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"Aqui, há pessoas que fazem acusações levianas. Toninho, cujo trabalho é excelente, não teve participação na negociação do Sacconi"

De GILBERTO CIPULLO, vice do Palmeiras, sobre a oposição suspeitar do gerente de futebol Toninho Cecílio na venda frustrada de David Sacconi



Próximo Texto: Robinho volta a ser Robinho na reestreia no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.