São Paulo, segunda-feira, 08 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo afirma estar pronto para Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao final do clássico, as análises dos técnicos são-paulino e santista sobre a atual forma de seus times foram peculiares à luz do resultado da partida.
Para o treinador Ricardo Gomes, seu time jogou bem e está preparado para a estreia na Taça Libertadores, diante do Monterrey, na quarta-feira.
"Foi um grande jogo de futebol, com pouco trabalho [treinos] das duas equipes ainda. Venceu o Santos. Jogou melhor no primeiro tempo, mas tivemos mais chances de gol. O São Paulo jogou melhor no segundo, e o Santos criou mais chances. Podia ter ganho qualquer um", afirmou Gomes.
Em concordância com seu técnico, o goleiro Rogério declarou que "o time está pronto" para a Taça Libertadores. "Sempre pode estar melhor, mas está pronto", analisou.
Todos admitiram, porém, erros de perdas de bola contra o Santos. Entre eles, está o de Richarlyson, que tentou toque após cobrança de escanteio e armou o contra-ataque do segundo gol santista. "São erros que se acentuam no início da temporada", disse Gomes, que pode ganhar o reforço do lateral Cicinho -o clube espera concretizar a negocição hoje.
Após a sétima rodada, o São Paulo está fora dos quatro primeiros lugares -é o sétimo.
Já o técnico santista Dorival Jr., apesar da liderança, afirmou que sua equipe ainda está abaixo do que espera no ano.
"Estamos aquém. Ainda falta muita coisa. Estamos em início de trabalho", explicou o treinador, que, porém, está satisfeito com as atuações da equipe.
Suas opções de improvisar Wesley na lateral direita e efetivar Arouca no meio-campo tornaram o time mais veloz. Mas Dorival Jr. vê com ressalvas o uso de vários atletas ofensivos. Para isso, espera maior empenho de todos na marcação.
"Eles estão se esforçando e se preparando, inclusive jogadores como Madson e Giovanni", contou, sobre dois reservas.
Mesma opinião tem os defensores do time santista, que pedem maior participação dos atacantes na marcação.
"Tem que saber que, quando for para o ataque, tem que voltar. Não precisa nem marcar, mas ocupar espaço", pediu o zagueiro Edu Dracena.
O Santos volta a jogar pelo Paulista, com o Rio Claro, no domingo de Carnaval, no Pacaembu. (MF E RM)


Texto Anterior: Regalo: Presidente ganha camisa 7
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.