São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Espanhóis dominam premiação

LAUREUS
Nadal é melhor atleta, e seleção do país vence como equipe

PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A ABU DHABI

Para os 46 eleitores do prêmio Laureus, todos ex-esportistas de renome, a Espanha teve em 2010 o melhor do esporte, coletivo e individual.
Na 12ª edição do evento que tenta se firmar como o "Oscar do esporte", o tenista Rafael Nadal, 24, foi eleito o melhor atleta masculino e a seleção espanhola, campeã na Copa-2010, o melhor time de uma modalidade coletiva.
Concentrados para amistoso, os futebolistas não foram a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o palco da premiação. Mas Nadal, que ganhou três Grand Slams no ano passado, estava lá e disse que o Laureus era o maior prêmio da sua carreira.
"Não é um prêmio a mais. Esse prêmio vem dos melhores atletas de todos os tempos", disse o espanhol, que falou do bom momento do esporte no seu país.
"Não existe segredo, só trabalho e motivação. Temos que aproveitar, porque não vai durar para sempre", falou Nadal, que considera difícil ele mesmo repetir o desempenho que lhe deu o Laureus.
"Em 2010, tive o melhor ano da minha carreira. Vai ser difícil repetir isso", disse.
No feminino, venceu a esquiadora americana Lindsey Vonn. O nadador brasileiro Daniel Dias, indicado a melhor atleta paraolímpico, foi superado pela esquiadora alemã Verena Bentele.

O jornalista PAULO COBOS viajou a convite da Fundação Laureus


Texto Anterior: Franceses destroem carro em treino de brasileiros em Paris
Próximo Texto: Zidane esbanja antipatia no evento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.