São Paulo, domingo, 08 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmilson joga primeiro duelo contra Fenômeno

DOS ENVIADOS A PRESIDENTE PRUDENTE

Os 15 anos que afastaram Ronaldo do futebol brasileiro não deram chance a quase nenhum atleta do jovem elenco palmeirense de jogar com ou contra o Fenômeno. A exceção é o zagueiro Edmilson, campeão mundial com ele em 2002.
Mesmo assim, nem o colega de seleção teve a oportunidade de duelar contra Ronaldo.
"Nunca o enfrentei, por uma série de motivos. Na verdade, só joguei contra ele em "rachão", nos treinos da Copa de 2002", comentou Edmilson, que não chegou a criar um laço de amizade com o centroavante.
Mesmo assim, o zagueiro disse festejar a volta do maior artilheiro das Copas aos campos.
"Minha relação foi profissional, até por falta de tempo para ter contato maior. Tivemos ótima relação na Copa, mas ficou restrito lá. O Ronaldo é uma figura fantástica. Uma pessoa simples e batalhadora. Fiquei feliz pelo retorno dele e torço pelo seu sucesso", completou.
Edmilson acha desnecessária dar conselho aos mais jovens sobre como marcar Ronaldo, apesar de o atacante ainda estar longe da forma física ideal. "Acho que no futebol atual isso não existe mais. A informação é muito maior do que antigamente. Todos sabem como o Ronaldo joga." (RC E RBU)


Texto Anterior: Clássico desafia a fama de Ronaldo e astro em ascensão
Próximo Texto: Alta Temperatura: Calor pode influenciar a escalação dos times
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.