São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atacante são-paulino marca dois gols e vira artilheiro da Libertadores

Luis Fabiano dá vitória vaga ao São Paulo e vira artilheiro

Fernando Santos/Folha Imagem
O atacante Luis Fabiano, que assumiu a artilharia da Libertadores, comemora seu segundo gol


EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Com dois gols de Luis Fabiano, o São Paulo bateu o Alianza Lima por 3 a 1, ontem, no Morumbi. O resultado levou o time paulista à classificação em primeiro lugar no Grupo 4 da Libertadores e o atacante à artilharia do torneio.
"Esse sim era um objetivo que eu tinha em mente. Na minha casa, eu sempre tenho sorte", diz Luis Fabiano, que marcou todos os seus cinco gols no interclubes continental no Morumbi. "Quando eu entro inspirado, é fatal."
A vitória fez com que o São Paulo conseguisse a melhor campanha entre os 36 times da Libertadores até agora (com 83,3% de aproveitamento) e escapasse da possibilidade de enfrentar o Santos nas oitavas-de-final. No entanto o time ainda pode pegar considerados rivais como o São Caetano e o Independiente.
Apesar do caráter decisivo da partida, que marcou a 16ª vitória consecutiva do time no Morumbi, o estádio recebeu ontem 42.728 pagantes, o menor público do São Paulo em casa na Libertadores.
O técnico Cuca começou o jogo com sua equipe armado em 3-5-2, com o lateral Cicinho avançado e uma linha de três zagueiros. A experiência, pelo menos de início, não deu certo. Cicinho ficou isolado na direita, e os três zagueiros -Rodrigo, Fabão e Adriano- se perdiam nas descidas de Farfán e Silva. Já aos 5 min, o meia Olcese assustou Rogério, invadindo a área e batendo na trave.
Chegou a parecer até que a classificação escaparia do time da casa quando o Alianza partiu em contragolpe, aos 24min. Silva, livre, recebeu cruzamento de Salas e tocou para as redes. Como a LDU batia o Cobreloa por 2 a 0, sofrer mais um gol da equipe peruana significaria a eliminação para o São Paulo.
Mas o alívio veio logo. Mesmo atuando de modo desorganizado, o time do Morumbi conseguiu o empate aos 38min, em um chute despretensioso de Marquinhos de fora da área. A bola desviou na zaga peruana e enganou Butrón.
O panorama são-paulino melhorou logo aos 42 segundos do segundo tempo, quando Luis Fabiano recebeu lançamento, driblou um zagueiro peruano e tocou sem chance para o goleiro.
Atrás no placar, o Alianza se lançou ao ataque, obrigado a marcar duas vezes para obter sua classificação. A tática facilitou para o São Paulo, que passou a explorar os contragolpes e encontrar muito mais facilidade. No lance que definiu a partida, o lateral Cicinho recebeu na direita e cruzou para Luis Fabiano, que concluiu em um belo voleio. O atacante ainda teve chance de se isolar na artilharia -José Castillo (Bolívar) também fez cinco gols no torneio-, ao tentar marcar de letra após cruzamento de Gustavo Nery. Mas parou nas mãos de Butrón.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Livre de jejum, atacante vai pescar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.