São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan é a mais nova vítima da liga de clubes ascendentes da Europa

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Nem Real Madrid, nem Arsenal, nem Milan. A Copa dos Campeões, principal interclubes do planeta, virou uma liga de times ascendentes. Apenas um dos semifinalistas do torneio é membro do G14, o grupo que reúne os clubes mais poderosos da Europa.
Ontem, o La Coruña precisava vencer o Milan por quatro gols de diferença ou por 3 a 0. Conseguiu um 4 a 0 e eliminou o mais badalado time italiano da temporada.
Ao lado de Real Madrid e Arsenal, que saíram da competição anteontem após derrotas para Monaco e Chelsea, respectivamente, o Milan era favorito à taça.
Agora, só o Porto representa a elite do futebol europeu. A equipe empatou em 2 a 2 com o Lyon na França e avançou. Se na temporada passada houve final italiana, agora não há defensor do "calcio" na semifinal. Dos semifinalistas, só o Porto já levantou o troféu.
Chelsea, La Coruña e Monaco fazem as melhores campanhas de suas histórias. O time inglês é o símbolo maior dos ascendentes. Foi adquirido pelo magnata Roman Abramovich e bateu recorde de investimentos na temporada.
Ontem, o La Coruña saiu em vantagem cedo. Aos 5min, Pandiani girou na entrada da área e bateu cruzado para vencer Dida. O brasileiro falhou no segundo gol, aos 35min, ao não interceptar cruzamento na pequena área que Valerón aproveitou de cabeça. Aos 44min, Luque escapou pela esquerda e chutou no ângulo.
O Milan, que vencera em Milão por 4 a 1, pouco criou. Kaká esteve apagado, e os defensores brasileiros estiveram mal. No segundo tempo, o rival galego fechou o placar com Fran aos 31min.
O técnico do time espanhol, Javier Irureta, havia prometido percorrer os mais de 800 km do caminho de Santiago de Compostela de joelhos se seu time avançasse.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Seleção brasileira está fora do torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.