São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Índice

TÊNIS

Chuva adia jogo de Ricardo Mello

Rival desiste, e Brasil marca ponto na Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

Flávio Saretta assegurou o primeiro ponto para o Brasil no jogo de abertura do duelo contra o Equador, válido pela Copa Davis, em Cuenca. Ele vencia Giovanni Lapentti com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4, quando o adversário desistiu da partida depois de machucar o ombro ao executar um mergulho para alcançar a bola.
O equatoriano ainda tentou seguir na partida, mas, com dores, não conseguiu sacar e deixou a quadra chorando.
O encontro começou com atraso de duas horas por causa da chuva. No oitavo game do set inicial, outra interrupção ocorreu por causa do mau tempo. Após a vitória do brasileiro, a água voltou a cair. A organização, então, decidiu postergar o outro duelo.
Assim, Ricardo Mello e Nicolas Lapentti, irmão de Giovanni e número um do país, jogam hoje, a partir das 12h. Em seguida, será realizado o confronto de duplas.
Sem Gustavo Kuerten, o Brasil tenta dar seqüência à tentativa de retornar à primeira divisão do principal torneio entre países do tênis. Se passar pelo Equador, os comandados de Fernando Meligeni precisarão de só mais uma vitória para integrarem a elite.
Ao menos no ranking da ATP, o Brasil leva vantagem. Flávio Saretta é o mais bem colocado na lista, em 84º lugar. Ricardo Mello aparece em 187º, e André Sá, na 237ª posição. Nicolas é 101º do mundo, e seu irmão Giovanni ocupa o posto de número 290.


NA TV - Brasil x Equador, ao vivo, às 13h30, na Sportv2


Texto Anterior: Futebol: Maradona joga hoje em São Bernardo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.