São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Messi dribla até as rixas nacionalistas na Espanha

Alberto Estévez/Efe
O argentino Messi, ontem, depois do treino do Barcelona

DA REPORTAGEM LOCAL

O Real Madrid sempre foi a equipe mais badalada na Espanha. Os jornais da capital do país, especialmente os especializados em esporte, invariavelmente tratam o Barcelona, um dos maiores símbolos do nacionalismo catalão, como se fosse um clube de estrangeiros.
Mas a fase excepcional do argentino Messi, autor de quatro gols na vitória contra o Arsenal, anteontem, é capaz até de driblar as rixas nacionalistas na Espanha. A ponto de fazer do jogo contra os ingleses o programa de maior audiência na televisão de todo o país no ano.
Na média, nada menos do que 46,3% dos televisores ligados durante a partida estavam sintonizados no que acontecia no Camp Nou. Isso representa 8,3 milhões de pessoas, ou praticamente 20% da população espanhola. Contando os telespectadores que viram o jogo só por alguns instantes, 17,3 milhões de espanhóis observaram Messi brilhar ante o Arsenal.
Antes, o jogo de futebol com maior audiência na TV espanhola em 2010 havia sido um amistoso da seleção nacional, contra a França, com 40,7% de participação nas TVs ligadas.
O show de Messi foi manchete nos jornais esportivos de Madri. No sábado, Real e Barcelona se enfrentam pelo Espanhol. "E como paramos esse cara?" estampou o "Marca". "Messi está que dá medo", cravou o "As". Ambos os periódicos têm ligação com o Real.
Para o clássico, o time da capital diz que não pode voltar suas atenções apenas para o argentino. "Se preocupar com um só jogador, com o elenco que o Barcelona tem, seria ridículo", declarou o meia Guti.


Texto Anterior: Duelo francês: Lyon perde, mas se classifica
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.