São Paulo, quinta-feira, 08 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal deixa esporte carioca desorientado

Jogo do Flamengo é adiado, cancelado e volta a ser confirmado para hoje à tarde

COI anuncia que pretende fazer reunião com o comitê dos Jogos-2016 para avaliar o impacto das enchentes no projeto da Olimpíada

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar da confusão provocada pela Prefeitura do Rio, que chegou a informar o cancelamento do jogo pelo Twitter, o Flamengo enfrentará a Universidad de Chile, hoje, às 16h, no Maracanã, pela Libertadores.
A informação foi confirmada no início da noite de ontem pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Esporte, órgão que administra o estádio.
Inicialmente marcada para ontem, a partida foi suspensa por causa do temporal no Rio. Ao menos 123 pessoas morreram no Estado devido à chuva, iniciada na segunda à noite.
Na manhã de terça, o gramado do Maracanã amanheceu um lamaçal. Ontem, os vestiários permaneciam parcialmente inundados, e funcionários se esforçavam para tirar a lama.
A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, passou a tarde de ontem negociando com o governador do Rio, Sérgio Cabral, a liberação do estádio. À noite, o entorno do Maracanã ainda estava bem castigado.
O clube carioca já havia vendido 9.000 ingressos antecipados para o jogo, que poderá deixar o time na liderança de sua chave. O adversário tem um ponto a mais que o Flamengo.
No final da tarde de ontem, a CET-Rio, órgão municipal responsável pelo trânsito, comunicou, em seu Twitter, o cancelamento do jogo. Uma hora depois, o Governo do Estado confirmou o jogo. A Prefeitura do Rio apoiou a decisão estadual.
Localizado no complexo do Maracanã, o parque aquático Júlio de Lamare também foi afetado. O local abrigaria de hoje a domingo o Troféu Brasil de saltos ornamentais. Como a casa de máquinas da piscina foi inundada, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) adiou o torneio. Nova data ainda não foi definida.
Preocupado com o que ocorreu no Rio, o COI (Comitê Olímpico Internacional) informou ontem que vai se reunir com o comitê Rio-2016 para avaliar o impacto das chuvas no projeto dos Jogos Olímpicos.
""Nós estamos em contato com o comitê organizador Rio-2016 e com o comitê olímpico nacional brasileiro [COB] e vamos conversar com eles, quando a situação tiver se normalizado, sobre qualquer impacto que esse evento [temporal] possa ter nas suas operações", comunicou, em nota, o COI.
Deverá ser revisto o plano de urgência da cidade.


NA TV - Flamengo x Univ. de Chile
Bandsports e Sportv, às 16h




Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Maradona 10 x 9 Messi
Próximo Texto: Superliga: Drama da chuva ajuda a unir mais equipe de Bernardinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.