UOL


São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico tenta revelar cobradores

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians começou a preparar novos batedores de pênaltis. Nos últimos dois dias, quase todos os jogadores treinaram cobranças. A preocupação é com a possibilidade de a vaga para as quartas-de-final da Taça Libertadores ser decidida dessa forma.
Isso vai ocorrer se o time brasileiro vencer o River Plate, quarta-feira, por um gol de diferença. O problema é que Rogério é o único cobrador que a equipe tem hoje.
Só ele fez gols de pênalti pelo clube neste ano. Marcou dois no Paulista e dois no Brasileiro. Porém Rogério desperdiçou uma cobrança no Estadual, na partida contra o São Caetano.
Nem Geninho sabe dizer hoje quem é o segundo cobrador do Corinthians, caso Rogério não esteja numa partida.
Contra o River ele poderá precisar de cinco. "Vamos treinar para ter pelo menos sete em condições de cobrar. Na hora veremos quem está melhor", disse o técnico.
Desde 2001, entre os jogadores que ainda estão no clube, Gil é o único que fez um gol de pênalti pelo Corinthians, além do lateral, em jogos do Paulista, do Nacional e do Rio-São Paulo.
Ele é um dos preferidos de Geninho, ao lado de Jorge Wagner e Leandro, que fez sua última cobrança nas semifinais do Paulista-01, quando jogava pelo Botafogo.
O time vai se concentrar de domingo a terça em Extrema (MG) para o jogo com o River. Segundo Geninho, os atletas ficarão livres de cobranças da torcida.(RP)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians perde trunfos da era Parreira
Próximo Texto: Time foge de cobranças da torcida em MG
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.