São Paulo, segunda-feira, 08 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Kia nega erros e critica dirigentes do Corinthians

DOS ENVIADOS A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

O iraniano Kia Joorabchian atirou contra dirigentes corintianos e disse que não errou no planejamento da equipe neste ano. Citou o conselheiro e aliado do presidente do clube, Jorge Kalil, que dissera à Folha que o presidente da MSI tem que "trocar muita fralda" para entender o que é o Corinthians.
"Essas pessoas, como o Jorge Kalil, nos trazem problemas. Eles falam em jornais e externam os problemas. Diretores, jogadores e técnicos têm de ficar unidos. Senão nunca ganharemos nada", disse Kia.
Nesta temporada, a MSI, que dividiu o comando do futebol com o Corinthians em 2005, assumiu o departamento sozinha. A parceira corintiana venceu a queda-de-braço com o clube e ditou as regras. Colecionou recordes negativos tanto no Paulista -foi só o sexto- como na Libertadores -caiu nas oitavas-de-final- e acumula 12 derrotas em 31 jogos.
"Erro de planejamento? Em 16 meses, pagamos R$ 70 milhões de dívidas, compramos muitos jogadores, fizemos os melhores contratos de patrocínio, aumentamos a renda nos jogos e ganhamos o Brasileiro. Não podemos avaliar a gestão por duas derrotas. Saímos da Libertadores contra um grande time, que é o River Plate", falou Kia. (EAR E TA)


Texto Anterior: Futebol: Vilões da Libertadores são crucificados
Próximo Texto: Técnico compara time a pianista sem confiança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.