São Paulo, domingo, 08 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com pouco esforço, Vettel é pole

F-1 Alemão da Red Bull assiste final de treino dos boxes e larga na frente no GP da Turquia

Grid do GP da Turquia
1º S. Vettel 1min25s049
2º M. Webber 1min25s454
3º N. Rosberg 1min25s574

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A ISTAMBUL

Não teve nem graça. Com mais de um minuto de classificação ainda a ser disputada em Istambul, Sebastian Vettel já estava fora de seu Red Bull, tirando as luvas.
Com 1min25s049 e o primeiro lugar na lista de tempos, o atual campeão sabia que não precisava mais voltar à pista porque não seria alcançado por ninguém.
"Na verdade foi um pouco estranho ver que todo mundo estava na pista e só eu e o Mark [Webber, seu companheiro] já estávamos nos boxes", disse Vettel, logo após conquistar a quarta pole em quatro corridas nesta temporada, a quinta consecutiva e a 19ª de sua curta carreira.
"Você fica olhando os outros e não pode fazer nada a não ser assistir. Mas no fim deu tudo certo e eu ainda consegui economizar um jogo de pneus para a corrida", comemorou o piloto alemão.
Nem o fato de ter perdido a segunda sessão de treinos livres, anteontem, por causa de um acidente que destruiu seu carro, influenciou o desempenho de Vettel no treino que definiu o grid de largada do GP da Turquia, que será hoje, às 9h (de Brasília).
"Queria pedir desculpas mais uma vez para os mecânicos pelo trabalho extra que causei, mas obviamente eles fizeram um bom trabalho e, mesmo tendo dado poucas voltas na pista, rapidamente eu cheguei lá", disse Vettel.
Pela primeira vez neste ano, seu companheiro de Red Bull, Webber, estará ao seu lado na primeira fila, o que imediatamente traz à memória a corrida do ano passado, em Istambul.
Na ocasião, o australiano vinha em primeiro na prova quando Vettel tentou a ultrapassagem. Os dois se chocaram e o alemão teve de abandonar o GP. Voltou aos boxes revoltado, chamando o escudeiro de louco. A troca de acusações que se seguiu rachou a equipe e tornou a relação entre os dois pilotos meramente profissional.
"Não vou dizer que eu e o Mark somos melhores amigos hoje em dia, mas aprendemos muito com aquele episódio", afirmou Vettel.
Para Webber, o incidente ficou no passado. "Hoje em dia a situação é bem diferente e já aprendemos nossa lição. Certamente aquela não foi nossa melhor corrida."
Coadjuvante ao lado da dupla da Red Bull, o alemão Nico Rosberg larga hoje em terceiro, melhor posição de largada da Mercedes no ano.
"Estou muito feliz de estar aqui depois do começo de temporada difícil que tivemos. Não mudamos nosso carro tanto assim desde a última corrida, mas parece que encontramos o caminho certo agora", festejou Rosberg.

NA TV
GP da Turquia
9h Globo



Texto Anterior: Vela: Federação tira star do programa da Rio-16
Próximo Texto: Novidades não evitam fracasso da Ferrari
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.