São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico bate novo recorde na TV


DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico entre Corinthians e Palmeiras voltou a estabelecer recorde de audiência na história da televisão e do futebol do país.
Os minutos finais da partida de anteontem foram vistos na TV aberta por mais de 6 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo -é a maior audiência de um jogo de futebol no país excetuando as partidas da seleção.
A Globo atingiu no final do jogo um pico de 59 pontos de audiência, 2,3 pontos a mais que o pico alcançado no primeiro duelo entre corintianos e palmeirenses nas semifinais da Libertadores. A Bandeirantes chegou a 17 pontos de audiência no final do jogo.
Cada ponto do Ibope equivale a 80 mil telespectadores. A soma dos picos de audiência de Globo e Bandeirantes no final do jogo (76 pontos) mostra que mais de 6 milhões de paulistanos acompanharam a partida nas duas emissoras.
O canal pago PSN exibiu também a partida para toda a América Latina e para os EUA.
O primeiro jogo entre Corinthians e Palmeiras na Libertadores deste ano rendeu um pico de 66,7 pontos no Ibope (cerca de 5,3 milhões de telespectadores).
No jogo de anteontem, a Globo teve média de 51 pontos (no jogo de ida, teve 50 pontos de média). Animada com o Palmeiras, a Globo decidiu transmitir hoje a partida entre Palmeiras e ABC, que não estava prevista, a princípio, na programação.
A Bandeirantes teve anteontem média de 11 pontos (três pontos a mais do que a média obtida no primeiro jogo). (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: "Luxemburgo tem acerto com a Globo"
Próximo Texto: Roque Júnior deve ir para o Milan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.