São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Jogador fica irritado com demora na definição de sua situação no clube

André Luiz diz que disputa final e deixa o Corinthians

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O sonho de voltar a disputar a Libertadores está mais longe para André Luiz. Irritado com a demora na definição de sua permanência ou não no Corinthians, o atleta já fala em deixar o clube após a decisão da Copa do Brasil, que dá vaga no torneio continental.
Com o fim de seu contrato de empréstimo ao time do Parque São Jorge marcado para o dia 30, André Luiz já admite pedir dispensa após os jogos contra o Grêmio -domingo e dia 17- para participar das negociações com o Tenerife (Espanha), com o qual tem contrato até junho de 2005.
Assim, o lateral-esquerdo também não deverá participar da Copa dos Campeões, cujo início está marcado para o dia 23.
A competição será disputada em Maceió (AL) e João Pessoa (PB). O campeão também ganha vaga na Libertadores.
"Ao que tudo indica, os jogos contra o Grêmio serão os meus últimos pelo Corinthians. Espero que, pelo menos, sejam os melhores. Se a minha situação não estiver definida até lá, vou falar com o Luxemburgo [Wanderley, técnico] e com a diretoria. Quero ser liberado para poder sumir um pouco e pensar em mim", afirmou André Luiz, que culpou os dirigentes corintianos pela indefinição sobre seu futuro.
O vice-presidente de futebol do clube, Antonio Roque Citadini, disse que o só vai falar ou pensar em contratação de jogador após a final da Copa do Brasil.
"Nunca vi uma negociação demorar tanto. Até agora o Corinthians não fez nenhuma proposta oficial. Sempre se começa a negociar com três meses de antecedência para não ter que deixar para a última hora, mas aqui [no Corinthians] não vai ser assim", reclamou André Luiz, que foi confirmado pelo treinador corintiano no meio-campo.
"Nessa função fico mais perto do amarelo [referindo-se ao fato de ter de marcar mais] e, por isso, fico mais preocupado. Não quero que seja a minha última partida pelo clube", disse. O jogador tem dois cartões e estará suspenso se tomar um terceiro.
Não é só André Luiz que tem o lugar garantido. Luxemburgo deverá escalar no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), o mesmo time que venceu a Ponte Preta anteontem.
Muller, portanto, será mantido no ataque, ao lado de Ewerthon.
Marcelinho também tem vaga assegurada no jogo de domingo. O julgamento do meia, que foi expulso na primeira partida das quartas-de-final contra o Atlético-PR, será na próxima semana.
O advogado João Zanforlin ainda tentará adiar a audiência no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para a semana seguinte ao jogo de volta, que deverá ser disputado no Morumbi.
"O único Marcelinho que não vai jogar domingo é o Paraíba [do Grêmio". Ele já está certo: não vai jogar", afirmou Luxemburgo, em referência ao fato de o atacante do Grêmio ter sido expulso na partida de anteontem contra o Coritiba, a segunda da outra semifinal da Copa do Brasil.
A única dúvida do treinador é o zagueiro Scheidt, que saiu do jogo anteontem reclamando de dores no tornozelo. Se ele não jogar, Fábio Luciano será o substituto.


Texto Anterior: Brasileiros reclamam de pênaltis
Próximo Texto: Atitude de Marcelinho gera crise no Grêmio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.