São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

"Em casa", piloto tem recorde de pontos

Barrichello quer manter escrita em sua melhor pista, no Canadá

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A MONTREAL

Rubens Barrichello inicia hoje os treinos livres para o GP do Canadá, oitava etapa do Mundial de F-1, com ânimo de quem corre em casa. Historicamente, o circuito de Montreal é o mais produtivo na carreira do brasileiro.
Em oito corridas no Canadá, Barrichello fez 14 pontos, seu recorde pessoal em uma pista. Em segundo lugar, estão os circuitos de Nurburgring (Alemanha) e de Mônaco, com 12 pontos cada -não considerados os resultados já conquistados neste ano.
A marca é ainda mais expressiva quando comparada ao seu desempenho em Interlagos: apenas três pontos, em oito GPs Brasil.
"Sempre fui bem aqui em Montreal. Isso me deixa muito confiante para este final de semana", declarou Barrichello.
"Gosto dessa pista pelo desafio que ela traz. Parece um circuito de rua, com o carro muito perto do muro o tempo todo."
Os melhores resultados dele em Montreal foram dois segundos lugares -em 1995, pela Jordan, e em 2000, em uma dobradinha com Michael Schumacher.
Sem atividades na pista, a F-1 assistiu ontem a mais um capítulo da disputa entre Jaguar e McLaren pelo projetista Adrian Newey.
No final da tarde, a Jaguar informou ter obtido uma liminar na Justiça inglesa proibindo que Newey trabalhe na McLaren ao fim de seu contrato, em julho de 2002.
A Jaguar alega ter um contrato assinado com o projetista, que acabou também acertando com o time de Ron Dennis até 2005.



Texto Anterior: Pais foram os protagonistas da "luta do século"
Próximo Texto: Dia-a-dia dos clubes: Flamengo: Zagallo ainda não acertou permanência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.