UOL


São Paulo, domingo, 08 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maracanã volta à hora decisiva

DA REPORTAGEM LOCAL

Com Flamengo e Cruzeiro, o palco mais famoso do futebol nacional volta a abrigar uma final nacional depois de muito tempo.
A última vez que o Maracanã hospedou uma decisão de porte nacional foi em janeiro de 2001, quando o Vasco bateu o São Caetano pelo Brasileiro de 2000.
A partir de então, o Morumbi, por exemplo, viu duas finais de Copa do Brasil e outra do Brasileiro, além da decisão do Torneio Rio-SP do ano passado.
No seu reencontro com uma grande final, o Maracanã estará cheio. O Flamengo solicitou à Federação de Futebol do Rio carga máxima de ingressos. Por medida de segurança, em vez de 90 mil, foi autorizada a venda de 74.500. Até sexta-feira, apenas 7.000 entradas ainda não haviam sido vendidas.
O confronto de hoje será o primeiro de grande importância no país após a adoção do Estatuto do Torcedor. A Suderj, órgão estadual que administra o estádio, garante que o Maracanã está preparado para atender à nova lei.


Texto Anterior: Fla e Cruzeiro abrem final da Copa do Brasil
Próximo Texto: Tênis: Contraste marca final em Roland Garros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.