São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Agente 007
O Santos tem nova eminência parda. Trata-se de Renato Caio, ex-procurador de Rincón. O empresário, figura onipresente nos treinos, não desgruda de Vanderlei Luxemburgo.

No aquecimento
Na Vila Belmiro, comenta-se até que ele tem chances de ganhar uma vaga na comissão técnica de Luxemburgo. Como auxiliar técnico ou coordenador.

Esqueceram de mim
Foi um só o motivo pelo qual Ricardinho não teve nem sequer uma chance na Inglaterra. O meia disse a interlocutores que não pôde ser relacionado para os jogos do Middlesbrough simplesmente porque o clube perdeu o prazo para inscrevê-lo no campeonato nacional.

Ainda é cedo
O CSKA convidou a diretoria do Palmeiras para visitar a Rússia. Impôs apenas uma condição: que Vágner faça parte da excursão. O clube paulista agradeceu, mas disse não. Espera a convocação de Parreira para a Copa América para valorizar seu jogador e pressionar os russos a fecharem o acordo logo.

O que é bom para os EUA...
O São Paulo alardeia que pode fechar parceria com o Los Angeles Galaxy, um dos grandes da MLS, a liga norte-americana de futebol. O vice de marketing do clube paulista, Marcelo Martines, viajou aos EUA e espera encontrar os dirigentes do Galaxy na próxima semana. Sonha com intercâmbio e venda de jogadores aos estrangeiros.

Pepino
O presidente do Grêmio está cansado de levar um não atrás do outro. Flávio Obino convidou Adalberto Preis para assumir o futebol do clube, mas o vice não aceitou. Depois, convidou Paulo Odone, e ele também não quis. É que os dois serão candidatos a presidente e temem se queimar com a péssima fase do time em campo.

No ninho tucano
A CBF está cada vez mais no colo do PSDB, partido que patrocinou duas CPIs para investigar a entidade. Após convidar Tasso Jereissati para o centenário da Fifa e levar a seleção para a festa de Aécio Neves (MG), Ricardo Teixeira ganhou afagos de Geraldo Alckmin (SP). Dividendos do jogo contra a Bolívia, em setembro, no Morumbi.

Binóculo
Parreira ainda não definiu quais jogos irá acompanhar na Eurocopa, que começa no sábado. Mas serão cinco. Já Jairo Leal, espião brasileiro, vai ter mais trabalho. Diz que verá pelo menos dez partidas in loco.

Ato falho
Ao chegar ao Brasil, Roque Júnior parece ter se esquecido do gol do Chile aos 44min do segundo tempo. Disse que a imprensa deveria ver as qualidades dos pentacampeões, pelas contas do zagueiro três pontos-e não um- à frente da Argentina.

Nem pensar
França ficou indignado com a proposta do Flamengo. Se topasse defender o clube, iria receber R$ 80 mil por mês. Diz que no Bayer Leverkusen, onde tem contrato até junho de 2005, ganha o triplo. E em dia.

Artilheiro e cartola
O presidente do América, Reginaldo Matias, anunciou ontem que Romário cuidará do futebol de seu clube de coração a partir do ano que vem. O gerenciamento do time ficaria por conta de sua empresa, a RSF. O estafe do Baixinho nega.

Na ativa
Depois de ter anunciado que sairia da vida pública, Nelson Mandela teve uma recaída. O ex-presidente da África do Sul faz lobby para realizar um GP de exibição de F-1 no país. Parte da verba arrecadada iria para o combate à fome infantil.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Carlos Peixoto, um dos líderes da oposição do Flamengo e pré-candidato nas próximas eleições do clube, sobre o presidente Marcio Braga:
- Ele está totalmente perdido. Ficou tanto tempo na oposição que parece que esqueceu como se administra.

CONTRA-ATAQUE

Carreira sexual

Dono de 57 títulos, entre eles o do Aberto dos EUA de 72 e o de Roland Garros de 73, o romeno Ilie Nastase, 58, foi o primeiro ocupante do topo do ranking mundial, posto em que figurou por 40 semanas seguidas.
A gloriosa carreira de Nastase, porém, ficou em segundo plano durante o lançamento de seu livro autobiográfico, "Mr. Nastase", ontem, em Londres.
O ex-tenista, que se casou no domingo com uma mulher 30 anos mais nova, contou que teve uma vida sexual muito agitada.
Perdeu a virgindade aos 20 anos, em Paris, com uma prostituta trazida por um amigo de seu treinador, Ion Tiriac.
Nastase disse que, desde então, só as mulheres e o sexo lhe faziam feliz e que acumulou 2.500 parceiras diferentes.
- Fazer sexo era como tomar banho ou comer, afirmou ele.


Próximo Texto: Lightning Bolt
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.