São Paulo, sexta-feira, 08 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

McLaren blinda pilotos, porém esquema falha

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A MONTRÉAL

Reflexo da polêmica ocorrida em Mônaco, a McLaren resolveu limitar o contato de seus pilotos com a imprensa em Montréal, onde hoje começam os treinos livres para a sexta etapa do Mundial.
Ao menos ontem, a tentativa foi um fiasco. Fernando Alonso e Lewis Hamiton foram cercados por vários repórteres. As perguntas eram sobre declarações da McLaren após a corrida em Montecarlo de que o time havia escolhido dar a vitória a Alonso antes mesmo da largada, o que gerou investigação da FIA.
"Acho que as coisas acabaram sendo supervalorizadas. Não esperava que todos fossem passar duas semanas discutindo isso", falou Hamilton. "Não estou frustrado, minha hora vai chegar. Tenho só 22 anos e pelo menos mais dez aqui [na F-1]."
Depois de declarar em Mônaco que era o segundo piloto e que tinha que se conformar, o estreante inglês mudou o discurso. "Eu e o Fernando temos exatamente o mesmo carro e o mesmo equipamento à disposição. Tenho certeza de que posso lutar pelo título", declarou ele, que está empatado na liderança com o espanhol -perde em critério de desempate.
"Após a corrida, falaram mais da FIA do que da prova", reclamou Alonso. "Talvez fosse o que a mídia queria, para poder escrever páginas e páginas."


NA TV - Treinos livres
Sportv, ao vivo, às 11h e 15h



Texto Anterior: Torcida: Portões do Ibirapuera serão abertos 2 horas antes do jogo
Próximo Texto: Ciclismo: Volta da França "elimina" campeão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.